11 de dezembro de 2014

Design de Moda apresenta proposta de Visual Merchandising para feiras

Até segunda-feira, 15 de dezembro, os visitantes do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE poderão conferir nove maquetes produzidas pelos acadêmicos da 6ª fase de Design de Moda, na disciplina de Visual Merchandising.

Orientados pela professora Roberta Del-Vechio, os estudantes tiveram que planejar ambientes com enfoque na exibição de produtos (exibitécnica) em estandes de feiras destinadas a lojistas e compradores. A atividade integra o Projeto Interdisciplinar do semestre.

Cada equipe teve o desafio de criar um ambiente de 25 m², adequado ao briefing do cliente Renovando Aviamentos. “Além da maquete o projeto foi defendido em uma apresentação oral, onde além da planta baixa, os alunos tiveram que orçar os materiais e entrar em contato com fornecedores para que o projeto tivesse viabilidade do ponto de vista financeiro e criativo”, explica a professora.

O resultado pode ser visto no corredor do bloco A, campus Santa Terezinha. A visitação é gratuita.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br