notícias colégio
Notícias
27 de agosto de 2007

Design de Moda da Unifebe promove palestra com Doris Treptow

A professora Doris Treptow estará na Unifebe – Centro Universitário de Brusque no dia 11 de setembro para uma palestra sobre “Como estar na moda sem copiar” voltada para os acadêmicos do Curso de Design de Moda. A palestra será às 19h, no Anfiteatro da Unifebe, no centro de Brusque, com a entrada franca.  Segundo Doris, que atualmente é professora da Savannah College of Art and Design, a palestra vai abordar pesquisas de tendências e criatividade e serão apresentados alguns trabalhos realizados por seus alunos com pesquisas para as coleções de verão 2007 e inverno 2009.

Doris Treptow fez o curso técnico em Estilismo Industrial no Senai/Cetiqt (RJ) e mais tarde formou-se bacharel em Administração pela Unifebe. É especialista em Moda: Produção e Criação pela Udesc e mestre em Moda pelo Savannah College of Art and Design dos Estados Unidos, onde reside atualmente. Em 2003, Doris lançou o livro “Inventando Moda”, que está na 4ª edição e é adotado pela maioria dos cursos de moda das universidades brasileiras. Entre os anos de 1996 a 2002, produziu sete vídeos sobre pesquisa e tendências intitulados “Dossiê da Moda”.  

Atualmente Doris Treptow presta assessoria em pesquisa de moda para empresas de confecção, também realiza visitas guiadas a Nova York ou feiras de moda nos Estados Unidos, Barcelona e Espanha. Enquanto morou no Brasil trabalhou como estilista para a Tifá Confecções e Buettner S.A., além de lecionar em diversas instituições de ensino. 

O quê? Palestra “Como estar na moda sem copiar”.

Quem? Com Doris Treptow.

Quando? Dia 11 de setembro, às 19h.

Onde? No Anfiteatro da Unifebe, Rua Manoel Tavares, nº 52, centro. 

Postagens relacionadas

Reitor faz balanço da viagem a Portugal

Reitor faz balanço da viagem a Portugal


07 de julho de 2011
Direito UNIFEBE promove palestra internacional com Universidade do Peru
Internacionalização

Direito UNIFEBE promove palestra internacional com Universidade do Peru


07 de junho de 2021
Bolsas de Iniciação à Pesquisa – Artigo 170 – Edital Proppex n° 04/2008

Bolsas de Iniciação à Pesquisa – Artigo 170 – Edital Proppex n° 04/2008


12 de maio de 2008
Skip to content