notícias colégio
Notícias
22 de setembro de 2021
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Design de Moda UNIFEBE promove visita técnica no Museu da Hering e Museu de Hábitos e Costumes

Acadêmicos da 2ª fase conheceram os espaços no último sábado, dia 18 de setembro

Para conhecer a história da moda na nossa região, os acadêmicos da 2ª fase de Design de Moda visitaram no último sábado (18), o Museu da Hering e o Museu de Hábitos e Costumes, em Blumenau.

Considerada a primeira empresa do Brasil a produzir malha branca, a Cia. Industrial Hering representa um importante marco na história da moda do Brasil. Com o intuito de apresentar aos estudantes as fotografias, documentos, livros, maquinários, instrumentos de trabalho e indumentárias, a professora da disciplina “História da Indumentária e da Moda”, Thaissa Schneider, levou os estudantes a refletirem sobre o acervo que representa mais de 130 anos de história.

“Por meio da visita técnica nossos acadêmicos puderem aprender um pouco mais sobre como a Hering se tornou referência no Brasil e no mundo, na produção da tradicional camiseta básica. Como neste semestre eles participarão do Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores, vimos a importância de trazer esses dados históricos como inspiração para a criação deles”, enfatiza Thaissa.

No Museu de Hábitos e Costumes, os estudantes foram teletransportados para a Blumenau do século XIX, ao visualizarem as roupas, acessórios, sapatos, brinquedos e até objetos de uso doméstico. “Vivenciar os conteúdos fora da sala de aula enriquece o nosso aprendizado e nos faz refletir sobre as mudanças da moda e dos costumes em diferentes contextos históricos, culturais e sociais”, comenta a acadêmica Maria Eduarda Sansão.

Além dos museus, os estudantes visitaram o Jardim Suspenso de Roberto Burle Marx, um espaço verde com mais de 41 espécies de flores, folhagens e plantas nacionais e internacionais. O ambiente é o ponto central de um complexo industrial com edificações do século XIX e XX, e foi idealizado pelo artista plástico brasileiro em comemoração ao centenário da Cia. Hering, em 1980.

 

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Resultado Final do Proc. Sel. Tec. Admin. – função de Assistente de Jornalismo

Resultado Final do Proc. Sel. Tec. Admin. – função de Assistente de Jornalismo


25 de março de 2008
Matriculas pela Internet

Matriculas pela Internet


01 de dezembro de 2004
Acadêmicos de Administração apresentam trabalhos finais

Acadêmicos de Administração apresentam trabalhos finais


16 de dezembro de 2011
Skip to content