06 de junho de 2006

Unifebe inova com Internet sem fio

A Unifebe – Centro Universitário de Brusque implantou a rede Wireless, uma tecnologia que permite a conexão de equipamentos à internet sem a utilização de cabos. “O sistema de acesso Wireless é a maneira mais eficiente de acesso à internet Banda Larga, é possível obter a velocidade de conexão de 54 megabytes por segundo”, resume o administrador de rede Marlon Willrich.

Segundo o coordenador do Núcleo de Informática, William Fernandes Molina, o objetivo é facilitar o acesso à internet de alta velocidade para toda a comunidade acadêmica. “É um ponto positivo para a Unifebe, os alunos e professores têm a disposição tudo o que a Internet oferece. Inclusive os professores designados pelo Conselho Estadual de Educação que estiveram avaliando um de nossos cursos enfatizaram a importância dessa tecnologia em nossa Instituição”, afirma Molina.

A Unifebe possui dois Pontos de Acessos (AP), um instalado no Bloco A e outro no Bloco C, com alcance padrão de 300 metros. O princípio de funcionamento da Wireless se baseia na transmissão de dados através da camada atmosférica, utilizando a propagação das ondas eletromagnéticas. “Atualmente a maioria dos notebooks e palmtops à venda já incluem transmissores wireless integrados”, informa Marlon.

O aluno Marco Antônio Debrassi, da 6ª fase do Curso de Sistemas de Informação, acredita que a tendência é que todas as instituições e empresas comecem a utilizar a rede Wireless devido à praticidade. “Depois que a Unifebe implantou a rede Wireless facilitou muito para quem utiliza laptop, pois não precisamos trazer cabo, temos acesso internet com uma velocidade muito boa”, ressalta Marco Antônio.

Mais informações sobre Rede Wireless com o Núcleo de Informática, pelo e-mail ni@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3350 4448 ramais 203 ou 234.

Comunicado nº 45/11 – Resultado Final para vaga de Estagiário para o Núcleo de Informática

18 de julho de 2011
UNIFEBE disponibiliza vagas para candidatos que realizaram o Enem

13 de novembro de 2012