O curso de Design de Moda da UNIFEBE promoveu no dia 23 de agosto, uma visita técnica à Feira Brasileira para Indústria Têxtil e de Confecção – Febratex, realizada em Blumenau. Acompanhados pelo professor de Modelagem e Confecção, Daniel Goulart, os estudantes do curso tiveram a oportunidade de ter contato com diversas empresas responsáveis pela indústria têxtil e de moda da América Latina, como fornecedores de equipamentos, maquinários, tecnologias, serviços e insumos para o têxtil e vestuário.
Segundo o professor, a Feira aproxima os acadêmicos dos conteúdos que aprendem ao longo da Graduação e suas diversas áreas de aplicação, como a produção de tecidos, acabamentos têxteis, estamparia, confecção, modelagem, gerenciamento de produção, acabamentos de confecção, embalagens, vendas e distribuição.
“O networking é um atrativo à parte, pois entusiastas de diversas empresas se reúnem durante o evento. Muitos de nossos acadêmicos já estão no mercado de trabalho e foram para a feira também com esse olhar, e além de aprimorar o conhecimento acadêmico das técnicas das disciplinas que vivenciam na UNIFEBE, buscaram foco para agregar sua atuação profissional. No entanto, sempre buscamos aproximar o acadêmico da realidade do mercado, para ele realmente saber como as engrenagens da indústria funciona e, principalmente, as relações que precisamos ter e firmar para que tudo aconteça”, elucida Daniel.
A acadêmica da 4ª fase, Maria Laura Perazza trabalha no grupo AMC Têxtil e participou pela primeira vez do evento. Para a estudante, o foco em tecnologia e as inovações no mundo da moda foram as questões que mais chamaram a sua atenção. “Entre os estandes vimos um que mostrava um jeans totalmente impresso que visava diminuis as questões ambientais que a indústria da moda tanto impacta. Achei a visita muito importante para a minha formação profissional, por ampliar minha visão sobre a área e sobre o que realmente é e representa a indústria da moda”, complementa a estudante.
18ª Febratex
Em 2024, a Febratex reuniu 2,7 mil marcas em 550 estandes. O evento atingiu marca recorde de público com mais de 80 mil visitantes nos quatro dias de evento, que ocorreu no Parque Villa Germânica, em Blumenau, consolidando-se mais uma vez como a maior feira das Américas para a Indústria Têxtil.