notícias colégio
Notícias
25 de agosto de 2011

Dia do Egresso tem como tema Educação Contemporânea

Dando sequência à programação de aniversário do Centro Universitário de Brusque – Unifebe, foi realizada na noite de quarta-feira, 24 de agosto, o Dia do Egresso, uma mesa-redonda composta por educadores formandos pela Unifebe, os quais debateram o tema " Educação Contemporânea".

Participou do evento a egressa do curso de Pedagogia, Clara Maria Furtado, que iniciou a abordagem sobre o tema. Já José Francisco dos Santos, egresso do curso de Filosofia, falou sobre a juventude contemporânea e conhecimento, enquanto a egressa do curso de História, Graziela Mafezzoli, abordou as políticas públicas para jovens e crianças em Brusque. O trabalho foi mediado pelo professor da Unifebe, André Soltau, que é responsável por estreitar os laços entre a Instituição e seus ex-alunos.

No início da atividade, o reitor Günther Lother Pertschy, frisou a importância do evento. "Essa é uma das muitas atividades em que o egresso irá participar. Ele é um tesouro que precisamos valorizar", comentou.

Conforme o professor Soltau, o objetivo do evento é aproximar o ex-aluno da Unifebe. "Vamos reunir o egresso em eventos da Unifebe para estimulá-lo a contar suas experiências e contribuir para a formação acadêmica dos alunos", ressaltou.

Participaram da atividade os acadêmicos do curso de Direito, Educação Física e Pedagogia e egressos da Instituição.

Texto e foto: Suelen Cerbaro
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Liberada a 4ª parcela da Bolsa do Artigo 170 – 2009.2

Liberada a 4ª parcela da Bolsa do Artigo 170 – 2009.2


23 de novembro de 2009
Enade 2007 avaliará acadêmicos de Educação Física

Enade 2007 avaliará acadêmicos de Educação Física


23 de agosto de 2007
Informativo PPI e PDI Unifebe

Informativo PPI e PDI Unifebe


16 de julho de 2008
Skip to content