Dando sequência à programação de aniversário do Centro Universitário de Brusque – Unifebe, foi realizada na noite de quarta-feira, 24 de agosto, o Dia do Egresso, uma mesa-redonda composta por educadores formandos pela Unifebe, os quais debateram o tema " Educação Contemporânea".
Participou do evento a egressa do curso de Pedagogia, Clara Maria Furtado, que iniciou a abordagem sobre o tema. Já José Francisco dos Santos, egresso do curso de Filosofia, falou sobre a juventude contemporânea e conhecimento, enquanto a egressa do curso de História, Graziela Mafezzoli, abordou as políticas públicas para jovens e crianças em Brusque. O trabalho foi mediado pelo professor da Unifebe, André Soltau, que é responsável por estreitar os laços entre a Instituição e seus ex-alunos.
No início da atividade, o reitor Günther Lother Pertschy, frisou a importância do evento. "Essa é uma das muitas atividades em que o egresso irá participar. Ele é um tesouro que precisamos valorizar", comentou.
Conforme o professor Soltau, o objetivo do evento é aproximar o ex-aluno da Unifebe. "Vamos reunir o egresso em eventos da Unifebe para estimulá-lo a contar suas experiências e contribuir para a formação acadêmica dos alunos", ressaltou.
Participaram da atividade os acadêmicos do curso de Direito, Educação Física e Pedagogia e egressos da Instituição.
Texto e foto: Suelen Cerbaro
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social