29 de agosto de 2008

Dia do Profissional de Educação Física é comemorado na Unifebe

Comemorado em 1° de setembro, o Dia do Profissional de Educação Física não passará em branco na Unifebe – Centro Universitário de Brusque. Com o objetivo de reforçar o valor deste profissional para a sociedade, a coordenação do curso, junto ao Centro Acadêmico, realiza uma série de atividades.

No período da manhã, durante o intervalo das aulas, acadêmicos, sob a orientação de professores, realizarão a medição da freqüência arterial, peso e altura dos alunos dos demais cursos da Instituição. Um marcador de página elaborado especialmente para o evento, com informações referentes à importância das atividades físicas, também será distribuído.

A noite, além destas atividades, os acadêmicos poderão prestigiar uma apresentação de capoeira, liderada pelo professor da disciplina, Carlos José Silva. Alguns alunos estarão presentes na Avenida Beira Rio e nas escolas estaduais divulgando o trabalho do profissional e o curso oferecido pela Instituição.

"A Educação Física é regulamentada de fato e de direito uma profissão a qual compete mediar e conduzir todo o processo, alertando para a necessidade de toda atividade física ser orientada e acompanhada por um profissional habilitado", afirmou o coordenador do curso João Derli de Souza Santos.

Mais informações com o coordenador pelo telefone (47) 3211 7215 ou pelo e-mail educacaofisica@unifebe.edu.br.

Marcador

Texto: Daniela Burgonovo