page Formação Continuada 2021.2 page Formação Continuada 2021.2

Dialogando com o professor: o ser e o exercer da profissão

O ser e o exercer a docência será o tema central da programação da Formação Continuada 2021.2. O evento virtual, que será realizado de 13 a 16 de julho, é destinado aos professores dos cursos de Graduação do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE).

A abertura da semana de novos aprendizados será logo na terça-feira (13), a partir das 19h, pelo canal da UNIFEBE no YouTube, com a palestra “Cuidando de quem Ensina: uma abordagem a partir da Neurociência”, da doutora Rosana Alves. Já na quarta-feira (14), será a vez da professora Lilian Bacich falar sobre “Metodologias Ativas e Tecnologias Digitais, nas aulas presenciais”. A palestra também será transmitida pelo YouTube, a partir das 19h.

Nos dois primeiros dias da programação, os professores serão recepcionados em uma sala virtual de professores, cujo objetivo é a integração e acolhimento dos docentes. A atividade, que contará ainda com sorteio de brindes da APROFFEBE, estará disponível das 18h30 às 18h55, no link do Google Meet que será compartilhado posteriormente, no grupo oficial dos docentes, no WhatsApp .

Na quinta-feira (15), os professores de Graduação, Alexssandra da Silva Fidelis, Adonis Marcos Lisboa, André Bastos, Arina Blum e Ivanete Lago Groh, participarão de uma mesa-redonda para contar sobre a prática docente durante a pandemia. A roda de conversa virtual será realizada às 19h, pelo Google Meet, e será mediada pelas professoras Eliane Kormann e Rosana Paza. Ao término da atividade, o Pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa, e a Assessora de Pró-reitora de Graduação, professora Gissele Prette, apresentarão o recém-criado Guia Docente.

Na sexta-feira (16), será realizada uma atividade especifica para os docentes das segundas e quartas fases dos cursos, com foco nas Atividades Práticas Supervisionadas - APS e Curricularização da Extensão. As orientações serão repassadas a partir das 19h, via Google Meet.

Segundo o pró-reitor de Graduação da UNIFEBE, Prof. Sidnei Gripa, esta edição da Formação Continuada apresenta uma proposta inovadora. “Serão debatidos aspectos humanísticos, científicos e tecnológicos, contribuindo para a atualização contínua dos nossos professores. Tudo isso com o intuito de fortalecer a qualificação docente e valorizar os profissionais que transformam diariamente a nossa sociedade”, enfatiza Gripa.

Os docentes já podem conferir a programação completa e se inscrever no formulário abaixo:

Formulário de Inscrição

Selecione o curso para inscrição:
Palestra - Cuidando de quem Ensina: uma abordagem a partir da Neurociência.
Inscrições terminaram em: 13/07/2021
Mediador: ROSANA ALVES
Data: 13/07/2021
Hora: 19:00
Local: https://youtu.be/fk30fb9L8tY
Palestra - Metodologias Ativas e Tecnologias Digitais, nas aulas presenciais.
Inscrições terminaram em: 14/07/2021
Mediador: LILIAN BACICH
Data: 14/07/2021
Hora: 19:00
Local: https://youtu.be/oP6ReyseADg
Mesa Redonda - Roda de Conversa: relato de minha prática durante a pandemia: com a palavra o Professor Autor e Apresentação do Guia Docente
Inscrições terminaram em: 15/07/2021
Mediador: ADONIS MARCOS LISBOA, ALEXSSANDRA DA SILVA FIDELIS, ANDRE LUIS ALMEIDA BASTOS, ARINA BLUM, ELIANE KORMANN, GISSELE PRETTE, IVANETE LAGO GROH, ROSANA PAZA e SIDNEI GRIPA
Data: 15/07/2021
Hora: 19:00
Local: Meet
Formação Continuada - Atividades Práticas Supervisionadas - APS e Curricularização da Extensão para os docentes das segundas e quartas fases
Inscrições terminaram em: 16/07/2021
Mediador: Eliane Kormann Tomazoni, Luana Franciele Fernandes Alves, Rosana Paza e Sidnei Gripa
Data: 16/07/2021
Hora: 19:00
Local: Meet

PALESTRANTES

  • Prancheta 12
  • Prancheta 122

Plantões de Atendimento

Simultânea a programação, de 13 a 15 de julho, também serão realizados plantões de atendimento, com o intuito de auxiliar os professores. Os plantões ocorrerão presencialmente, todos os dias, com duração de 20 minutos, de acordo com os horários abaixo:

Suporte para organização da sala virtual

Suporte para organização da sala virtual

Prof. Fernando Luís Merízio

Bloco de questões e questionários

Bloco de questões e questionários

Prof. Joel Haroldo Baade e Anderson Jair Mezadri

Plano de Ensino e Plano de Aula

Plano de Ensino e Plano de Aula

Profª Eliane Kormann e Profª Rosana Paza

Diário Eletrônico

Diário Eletrônico

Patrícia Gonçalves e Cristhiano Peruzzi

Preencha o formulário abaixo descrevendo o horário desejado

🕠 17h 🕠 17h20 🕠 17h40 🕠 18h 🕠 18h20

Skip to content