09 de dezembro de 2015

Docentes são capacitados para Ensino a Distância na UNIFEBE

Para debater como será a educação a distância no Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, professores da instituição participaram do curso “Contextualizando Educação a Distância” com encontro presencial ministrado pela professora Ymiracy Polak.

O objetivo do curso é debater a aplicação do modelo que será aplicado na UNIFEBE e responder perguntas, como: Qual formato queremos ter? Qual a sua concepção em seus diversos aspectos? Qual modelo poderá assegurar melhor a aprendizagem? Qual o formato de nosso material didático?

Segundo o tutor do curso, professor Antonio Soares, essas e outras questões serão debatidas ao longo das aulas. “Nas próximas semanas debateremos esses assuntos para que possamos assegurar um modelo moderno e eficiente. Vamos integrar e fortalecer uma rede de pessoas motivadas na construção e atingimento desse objetivo”, diz.

Durante a primeira fase de implantação do EAD na UNIFEBE, 50 professores serão capacidades para a metodologia do ensino a distância. O curso será oferecido novamente aos docentes da instituição no primeiro semestre de 2016.

Segundo o reitor Günther Lother Pertschy, esses são os primeiros passos para a consolidação desse grande projeto.

“Essa é a primeira fase para consolidar o programa de capacitação do corpo docente, e do corpo técnico-administrativo, com o intuito de prepará-los e certificá-los com objetivo de atender os requisitos legais da EAD, oferecendo serviço de qualidade”, afirma.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues | Fotos: Divulgação | Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Pintura com as digitais de professores e alunos celebra os quatro anos de fundação do Colégio UNIFEBE
Colégio UNIFEBE