notícias colégio
Notícias
03 de setembro de 2021
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Documentos da Companhia Industrial Schlösser são doados para UNIFEBE

Livros de ata, fotografias e amostras de tecidos integrarão o Arquivo Histórico da Indústria Têxtil

O Arquivo Histórico da Indústria Têxtil Catarinense, criado pela UNIFEBE, recebeu nesta quarta-feira, 1º de setembro, uma série de documentos da Companhia Industrial Schlösser. Os livros de ata, fotografias antigas e amostras de tecidos foram doados pelo último presidente da empresa, senhor Marcus Schlösser, e pelo diretor financeiro, senhor João Beckhauser.

“Esses documentos e artefatos são de um valor inestimável para a preservação da história da empresa, do desenvolvimento da indústria têxtil em nosso estado e da industrialização do nosso município. Ficamos lisonjeados pela confiança em nossa instituição e, agradecemos por acreditarem no valor da nossa história e do seu papel na construção do futuro que queremos”, enfatizou a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

Na ocasião, os representantes da empresa conheceram o Espaço de Memória Schlösser, uma exposição criada pela UNIFEBE, com fragmentos da história da empresa centenária. A visita foi acompanhada pelo coordenador do curso de Pós-graduação, MBA em Gestão da Cadeia Têxtil, professor Wallace Nobrega Lopo.

“Muitos jovens que hoje passam pela Avenida Getúlio Vargas nem imaginam que anos atrás aquele espaço marcou o processo de industrialização de Brusque. Com essa exposição conseguimos resgatar parte dessa história, que é também a história de muitas famílias do nosso município. Estamos muito felizes em firmar essa parceria com a UNIFEBE e de contribuir com a criação do Arquivo Histórico da Indústria Têxtil Catarinense”, salientou o senhor Marcus Schlösser.

No Espaço de Memória Schlösser, alunos, professores e comunidade podem conferir, além de amostras de tecidos, um encarte e um troféu comemorativo de quando a empresa completou 75 anos.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

DCE e curso de Direito promovem palestra sobre Processo Penal e Teoria dos Jogos
UNIFEBE

DCE e curso de Direito promovem palestra sobre Processo Penal e Teoria dos Jogos


01 de setembro de 2014
Inicia hoje (17) cadastro e renovação de carteirinha para transporte universitário em São João Batista
UNIFEBE

Inicia hoje (17) cadastro e renovação de carteirinha para transporte universitário em São João Batista


17 de janeiro de 2022
Processo Seletivo Especial para cursos em São João Batista para Ingresso em 2009/1

Processo Seletivo Especial para cursos em São João Batista para Ingresso em 2009/1


17 de fevereiro de 2009
Skip to content