notícias colégio
Notícias
23 de agosto de 2010

I Congresso de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade

A Unifebe promove de 24 a 27 de agosto, o I Congresso de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade, evento que reunirá professores, estudantes, pesquisadores, empresários e colaboradores de indústrias da região. O Congresso tem como objetivo socializar o conhecimento produzido pela universidade com os setores produtivos de diversos segmentos com o propósito de promover a inovação, tecnologia e sustentabilidade.

Durante o encontro serão realizadas apresentações de casos de sucesso do meio empresarial, palestras, visitas técnicas e workshops.  As temáticas abordadas nesta primeira edição do evento serão: Ciência e Tecnologia, Inovação e Design, Sustentabilidade e Desenvolvimento de Produtos e Processos.

De acordo com o coordenador do evento, professor Cássio Aurélio Suski, a iniciativa proporcionará um momento de construção de conceitos e estratégias através do intercâmbio de ideias inovadoras, que já alcançaram êxito num determinado contexto e que poderão ser aplicadas a outras realidades.

As atividades do Congresso acontecerão em locais diferentes, durante o período matutino, no Auditório da Unifebe, no bairro Santa Terezinha; no período vespertino além das atividades no campus universitário também serão realizadas visitas técnicas em algumas empresas locais; no período noturno as palestras serão no Anfiteatro da Unifebe, no centro.

A cerimônia de abertura do evento será na terça-feira, dia 24, às 18h30, no Anfiteatro da Unifebe. Nas sequência serão realizadas três palestras que abordarão os seguintes assuntos: "Transparência Pública: a tecnologia de informação à serviço do cidadão", com o prefeito de Brusque, Paulo Roberto Eccel; "Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade para o Desenvolvimento de Santa Catarina", ministrada pelo presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina – FAPESC, Antônio Diomário de Queiroz; para encerrar a noite a abordagem será sobre Inovação e Propriedade Intelectual de Design Industrial de Produtos, com o professor da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, Luiz Otávio Pimentel.

Além das palestras programadas o evento também prevê apresentações culturais e visitas técnicas. Os participantes poderão conhecer a estrutura da RC Conti, da Havan e da Buettner. As visitas serão realizadas no período vespertino, sempre a partir das 15h, de 25 a 27 de agosto.

Mais informações sobre o I Congresso de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade pelo telefone (47) 3211-7227 ou pelos emails:secretaria.congressoits2010@unifebe.edu.br e congressoits2010@unifebe.edu.br.

Postagens relacionadas

Unifebe elege próximo reitor

Unifebe elege próximo reitor


29 de outubro de 2010
Reitor prestigia inauguração do Centro de Inovação e Tecnologia de Lages
UNIFEBE

Reitor prestigia inauguração do Centro de Inovação e Tecnologia de Lages


27 de junho de 2016
Reitora da Unifebe visita Conselho Estadual de Educação

Reitora da Unifebe visita Conselho Estadual de Educação


06 de março de 2007
Skip to content