notícias colégio
Notícias
28 de junho de 2012

Dois novos laboratórios são construídos na instituição

A partir do próximo semestre os acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE vão ter à disposição dois novos laboratórios, o de Maquetaria e o de Solos. Ambos estão sendo construídos entre os blocos C e D da instituição, campus Santa Terezinha, e vão servir para o desenvolvimento de ações prática das áreas. Cada laboratório terá 75 m².

De acordo com o pró-reitor de Administração e vice-reitor da UNIFEBE, Alessandro Fazzino, para o Laboratório de Solos, destinado ao curso de Engenharia Civil, foram comprados carrinhos, betoneiras, peneira industrial, entre outros. Já a Maquetaria, utilizada no curso de Arquitetura e Urbanismo, contará com mesas de desenho e de estudos para os alunos desenvolverem as atividades práticas do curso. “A maioria dos equipamentos já foi comprado e os laboratórios começam a ser utilizados já no segundo semestre de 2012”, afirma.

O investimento inicial nos equipamentos chega a R$ 100 mil. Os cursos têm à disposição outros laboratórios, como o de Materiais e Ensaios, Física, Química, Eletricidade e Desenho Técnico. Todos estão concentrados no bloco D da instituição, campus Santa Terezinha.

 

Texto e foto: Suelen Cerbaro

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Reitor recebe visita do presidente do Conselho Regional de Administração de Santa Catarina
Egresso

Reitor recebe visita do presidente do Conselho Regional de Administração de Santa Catarina


08 de agosto de 2012
Membro do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio conversa com acadêmicos de Publicidade e Propaganda
Publicidade e Propaganda

Membro do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio conversa com acadêmicos de Publicidade e Propaganda


16 de setembro de 2020
Unifebe oferece curso gratuito de BrOffice

Unifebe oferece curso gratuito de BrOffice


17 de março de 2011
Skip to content