notícias colégio
Notícias
28 de agosto de 2006

Edital 001/2006 – Projetos de Cursos de Pós-Graduação 2007

EDITAL N° 001/2006

CHAMADA PARA ENCAMINHAMENTO DE PROJETOS

DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU – 2007

A Pró-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, no uso de suas atribuições legais e atendendo ao disposto no artigo 37 do Estatuto da Unifebe, resolve divulgar a presente Chamada para Encaminhamento de Propostas na forma de Projetos de Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, para oferta no ano de 2007, com a observância dos seguintes procedimentos:

Art. 1º Ficam abertas, no período de 02 a 31 de outubro de 2006, as inscrições para encaminhamento de propostas na forma de Projetos de Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu para oferta no ano de 2007, atendendo a legislação vigente, em especial a Resolução CA nº 24/03, de 23/09/03.

Parágrafo único. O modelo para apresentação de Projeto de Curso de Pós-Graduação da estará disponível na Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão ou clicando aqui (arquivo PDF).

Art. 2º Serão apreciadas as propostas encaminhadas, prevendo a formação nas modalidades Mercado de Trabalho e Magistério Superior.

Art. 3º Poderá encaminhar proposta de Projeto de Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, o professor titular da Unifebe, com currículo lattes atualizado.

Parágrafo único. Antes de serem submetidas à Pró-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, as propostas de Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, deverão ser apreciadas pelo Colegiado do Curso de Graduação correlato à área do referido Curso de Pós-Graduação, por meio do Coordenador de Curso.

Art. 4º O professor proponente deverá ter titulação de mestre ou doutor e aderência na grande área do conhecimento, relativa à proposta encaminhada de Projeto de Curso de Pós-Graduação Lato Sensu.

Parágrafo único. Cada professor proponente poderá submeter até 02 (duas) propostas de Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu.

Art. 5º A seleção dos Projetos apresentados será efetuada pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão.

Parágrafo único. Os Projetos de Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu serão avaliados com base nos seguintes critérios:

I – viabilidade financeira, que será avaliada em conjunto com a Pró-Reitoria de Administração;

II – atendimento de todas as exigências do presente Edital e de acordo com o modelo de Projeto disponibilizado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão;

III – relevância para o desenvolvimento regional;

IV – possibilitar a oferta de aprimoramento profissional para alunos egressos dos cursos de graduação da Unifebe.

V – professores proponentes que não tenham pendências de relatórios ou atividades referentes a projetos, diários ou orientações em especializações anteriores.

Art. 6º A falta de documentação ou o não atendimento de algum dos critérios elencados no artigo 5º implicará, automaticamente, na desclassificação da proposta submetida.

Art. 7º A Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão divulgará os projetos selecionados visando o cumprimento dos prazos abaixo relacionados:

ATIVIDADES
DATA LIMITE

1. Recepção das propostas na Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão.

31/10/2006

2. Divulgação dos projetos pré-selecionados

24/11/2006

3. Submissão ao Consuni e ao Conselho Administrativo

27/11/2006 a 15/12/2006

4. Divulgação pública dos cursos oferecidos

18/12/2006 a 27/02/2007

5. Previsão de início dos cursos

03/2007

Art. 8o Informações complementares ou alterações que se fizerem necessárias ao pleno desenvolvimento das atividades relacionadas ao exposto neste Edital poderão ser efetuadas pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão.

Art. 9o Os casos omissos neste Edital e as dúvidas suscitadas serão resolvidos pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão.

Brusque, 28 de agosto de 2006.

Profª Jocimari Tres Schroeder

Pró-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão

Postagens relacionadas

Pilates é tema de palestra na Semana da Educação Física

Pilates é tema de palestra na Semana da Educação Física


02 de outubro de 2009
Estratégias de ensino ganham destaque em Formação Continuada da UNIFEBE

Estratégias de ensino ganham destaque em Formação Continuada da UNIFEBE


21 de julho de 2015
Abertas as inscrições para Bolsa de Estudo Institucional

Abertas as inscrições para Bolsa de Estudo Institucional


02 de setembro de 2011
Skip to content