notícias colégio
Notícias
30 de novembro de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Editora UNIFEBE lança obra nesta sexta-feira

Livro “Para Sempre o Mais Querido” conta a trajetória do Clube Esportivo Paysandú no seu primeiro centenário

Será lançado nesta sexta-feira, 30 de novembro, o livro “Para Sempre o Mais Querido”, escrito pelo professor da UNIFEBE, Ricardo José Engel, em parceria com Valdir Appel, ex-atleta e atual presidente do Clube Esportivo Paysandú.

A obra, lançada pela Editora UNIFEBE, conta a trajetória do Clube no seu primeiro centenário de fundação. O renomado técnico e ex-jogador de futebol, Joel Santana, participará do evento, que conta ainda com a inauguração do Marco do Centenário, o lançamento do selo do centenário e uma exposição fotográfica de momentos da história do Paysandú.

O evento começa a partir das 19h30 e será realizado na sede social do Clube, na rua Pedro Werner, no Centro 2, em Brusque.

A obra

“Para Sempre o Mais Querido” começou a ser produzido em 2010. O livro, de 276 páginas e 180 ilustrações fotográficas — muitas inéditas —, trata da fundação do clube e depois aborda a temática do futebol.

Há um capítulo de crônicas a respeito do verde e branco, assinadas por Valdir Appel. Os dois capítulos finais tratam da evolução patrimonial, com destaque para a edificação da sua sede social, ainda hoje admirada pela comunidade, e depois a parte cultural do Paysandú, onde são lembrados os bailes sociais, as festas carnavalescas, os desfiles de moda, as apresentações de orquestras, as festas juninas e outros eventos que marcaram a história do Clube.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Entrevista para a Função de Servente – 13/10/2008

Entrevista para a Função de Servente – 13/10/2008


13 de outubro de 2008
Edital Febe nº 02/10 – Para Implantação de Cantina – Bloco “C”

Edital Febe nº 02/10 – Para Implantação de Cantina – Bloco “C”


05 de julho de 2010
Confira os jogos do time de vôlei de NT no fim de semana

Confira os jogos do time de vôlei de NT no fim de semana


25 de maio de 2012
Skip to content