10 de dezembro de 2014

Alunos de Publicidade e Propaganda apresentam projeto interdisciplinar

Ações do cotidiano, superação e diversas temáticas serviram de inspiração para o portfólio de registros fotográficos produzidos pelos acadêmicos da 2ª fase de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE. O resultado do projeto interdisciplinar do semestre foi apresentado na segunda-feira, 8 de dezembro.

A produção foi realizada em parceria com as disciplinas de Fotografia II, ministrada pelo professor Robson Souza, e Computação Gráfica, da professora Melissa Haag Rodrigues.

“Cada aluno deveria produzir, no mínimo, 15 fotografias inéditas dentro de um tema delimitado. Qualquer que fosse o tema deveria apresentar, duas fotografias com pessoas, coloridas ou em preto e branco, manipuladas ou tratadas”, explica Melissa.

O portfólio deveria ser entregue diagramado, com capa e contracapa, autorretrato e breve histórico do fotógrafo para posterior publicação digital na plataforma ISSUU.

Na apresentação dos trabalhos, foram exploradas diversas temáticas: desde o amor das pessoas pelos seus bichos de estimação, a vida no Corpo de Bombeiros, um dia na vida de uma pessoa, história de superação pessoal, além de temas como beleza, dança, sono, trabalho, caretas, releitura do clássico Branca de Neve, entre outros.

“O Projeto foi bastante satisfatório, tanto para os alunos quanto para os professores envolvidos. O resultado foi excelente, pois pudemos perceber a interação e participação efetiva e interessada da turma”, conta a professora. A apresentação foi a última atividade do curso em 2014.

Novidades

Em 2015, o coordenador Rafael Zen, promete ainda mais ações práticas para as aulas. “O diferencial do curso de Publicidade da UNIFEBE é aliar efetivamente a teoria à prática. Para o próximo ano, já estão agendadas parcerias com agências e veículos de comunicação da região, além de viagens de estudos que oportunizem a vivência da realidade de mercado aos alunos. Outras atividades dentro do conteúdo das disciplinas também estão sendo discutidas pelos professores, para que possamos em 2015 permitir que o aluno explore ainda mais o mundo do lado de fora da sala de aula”, afirmou Zen.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues/ Fotos: Divulgação
imprensa@unifebe.edu.br