01 de agosto de 2014

Egressa de Ciências Contábeis é aprovada em concurso da Receita Federal

Foram aproximadamente três anos de muita dedicação e estudo até chegar o momento de comemorar a aprovação no concurso público federal para Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil. Entre mais de 68 mil candidatos, a egressa do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Camilla Lanznaster, foi aprovada na 124ª posição do concurso.

“Toda minha vida contribuiu pra chegar onde estou hoje. Trabalhei em uma empresa de serviços contábeis por quase três anos, mas decidi que minha vida profissional deveria tomar outro rumo. O tempo que eu trabalhei lá foi de aprendizado, tanto que eu usei até na minha prova discursiva os conhecimentos do escritório. Por ter mais afinidade com tributos federais, resolvi prestar o concurso da Receita Federal”, conta Camilla.

Segundo a egressa, a vida acadêmica contribui com o embasamento teórico para as questões aplicadas na prova, por exemplo, em contabilidade (geral e avançada). “Contabilidade englobava 20 questões, e estas faziam muita diferença na prova pelo peso da matéria. Muita gente começou do zero e eu já tinha feito quatro anos de faculdade”, diz.

A coordenação de Ciências Contábeis parabenizou a egressa pela conquista. “Ficamos muito felizes e orgulhosos com a notícia de que nossa egressa foi aprovada no concorrido concurso público para Auditor-Fiscal da Receita Federal. Desejamos a Camilla muito sucesso em sua carreira no setor público”, declarou o coordenador Edilson Sidnei Padilha.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues / Fotos: Arquivo Pessoal
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Alunos do Colégio UNIFEBE são premiados na Feira Catarinense de Matemática