10 de fevereiro de 2023
Celio Bruns Junior

Egressa do Colégio UNIFEBE é aprovada em Medicina na UNIFEBE

Laisa Amabile Rezini destaca importância do colégio em sua formação

Laisa Amabile Rezini, egressa do Colégio UNIFEBE, está entre os 60 novos calouros do curso de Medicina da UNIFEBE no primeiro semestre de 2023. A estudante, que se formou no colégio em 2021, conseguiu a aprovação para o curso após prestar o vestibular da Acafe.

A futura médica foi integrante da primeira turma a completar os três anos do Ensino Médio do Colégio UNIFEBE, sendo aluna desde sua fundação, em 2019. Por já conhecer a estrutura e confiar na qualidade do ensino da UNIFEBE, Laisa revela que sempre teve como prioridade cursar Medicina na instituição. “Desde que cheguei ao colégio, sempre foi um desejo continuar aqui pela preocupação com o bem-estar dos estudantes e pelos excelentes profissionais”, elogia Laisa.

De acordo com Laisa, outro ponto importante em sua trajetória rumo ao ingresso no curso foi a eficiência da gestão da UNIFEBE durante a pandemia. “Estava no segundo ano do Ensino Médio e o colégio rapidamente se mobilizou e traçou estratégias para termos aulas on-line, isso foi um diferencial, pois seguimos estudando e pude me preparar para o vestibular”, relembra.

A professora Rosemari Glatz, reitora da universidade, celebra a aprovação da nova acadêmica da instituição. “Cada vez que um egresso do colégio é aprovado em nosso curso de Medicina, cujas vagas são disputadas por candidatos de muitas cidades e estados brasileiros, é motivo de orgulho e satisfação para a UNIFEBE, pois comprova que estamos no caminho certo, comprometidos com uma formação de excelência que aproxima os estudantes da universidade logo no Ensino Médio”, aponta a reitora.

Desde a formatura da primeira turma do Ensino Médio, uma parte significativa de alunos opta por realizar seus cursos de graduação na UNIFEBE. “É sempre muito gratificante ver nossos estudantes seguindo na instituição. Recebemos muitas visitas de egressos e isso mostra que eles tiveram uma ótima experiência durante o tempo que estiveram aqui”, comenta o professor Leonardo Ristow, diretor do Colégio UNIFEBE.

Professores municipais recebem treinamento do ProUca na Unifebe

18 de outubro de 2010