notícias colégio
Notícias
19 de abril de 2018
por: Daiane Benso
Assessoria de Comunicação Social UNIFEBE

Egressas de Psicologia ofertam atendimento com condições especiais para acadêmicos

Agendamento precisa ser feito com hora marcada; saiba mais

Além de compartilharem a formação acadêmica, as egressas da UNIFEBE Layss Caetano e Letícia Ebel dividem o mesmo sonho profissional. Pensando na necessidade que muitos estudantes enfrentam durante o período de formação, elas abriram um consultório de Psicologia que oferece atendimento aos acadêmicos e funcionários da Instituição, com condições especiais.

— A ideia de oferecer esta oportunidade surgiu em uma conversa que tivemos durante a formação. O consultório é uma forma de agradecer pelo que já foi concretizado e também para abrir a possibilidade para que mais pessoas alcancem seus sonhos de forma mais tranquila e equilibrada — ressalta Layss.

Conforme Letícia, a psicoterapia busca fazer com que o paciente retome ou até mesmo conquiste pela primeira vez o contato consigo mesmo. Desta maneira, é indicado que toda pessoa que busque por autoconhecimento procure um psicólogo. O acompanhamento profissional, pode inclusive, auxiliar os acadêmicos no desenvolvimento de seus estudos.

— Quando alguém inicia um processo de psicoterapia, o movimento feito é de expansão do pensamento e alguns aspectos são desenvolvidos ou mesmo aperfeiçoados, facilitando uma performance mais otimizada das potencialidades deste estudante — ressalta Letícia.

Parceria entre colegas

Letícia enfatiza que a amizade desenvolvida na UNIFEBE facilitou a construção da parceria.

—  Esta parceria é um verdadeiro presente, afinal quem melhor do que uma pessoa que sonhou o mesmo sonho que você? — afirma.

Para Layss, ter alguém com os mesmos objetivos e planos ao lado é muito bom, mas quando esse alguém vai além disso, e é também uma amiga, se torna um privilégio.

— Compartilhamos a formação acadêmica, e agora dividimos a construção da carreira profissional, somos como um suporte uma para a outra, alguém com quem contar — salienta.

Para as psicólogas, a UNIFEBE representa o primeiro passo na construção da carreira. Elas destacam que a formação e todo o suporte dado pela Instituição (professores e demais profissionais) foi fundamental para a construção desse sonho. Apaixonadas pelo que fazem, Letícia salienta que a psicologia é uma arte, que deve ser vivida e sentida a cada momento.

— Cada paciente que sorri ao fim de uma consulta é uma obra, que exige estudo e dedicação em tempo integral, e não somente naquela hora — avalia.

Para Layss, a Psicologia se tornou muito mais do que a profissão que escolheu, mas uma forma de ser e viver.

— Trabalhar como psicóloga me deu uma ampla visão de mundo e me permitiu explorar mais a mim mesma. O trabalho é profundo e a contribuição que podemos dar na busca de autoconhecimento, bem-estar, independência e segurança é o que me motiva a buscar cada vez mais conhecimento e capacitação — enfatiza.

Serviço

As egressas da UNIFEBE atendem com hora marcada na avenida Primeiro de Maio, nº 422, sala 02, no bairro Primeiro de Maio. Para os acadêmicos e funcionários da Instituição é necessário apenas apresentar comprovante de matrícula ou algum documento que os vincule à universidade.  Agendamento e informações pelos telefones: (48) 999-245-563 com Layss ou (47) 996-458-810 com Letícia.

SOAE

Preocupados com o bem-estar dos acadêmicos, a UNIFEBE disponibiliza o Serviço de Orientação e Atendimento ao Estudante (SOAE), com orientação Psicológica e Pedagógica aos estudantes gratuitamente. Os atendimentos são realizados com terapia em grupo e individual. Informações e agendamento pelo e-mail: soae@unifebe.edu.br ou por telefone 3211-7235.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Estudantes respondem a questionário sobre o perfil da juventude brusquense

Estudantes respondem a questionário sobre o perfil da juventude brusquense


10 de dezembro de 2014
Programa da RIC Record aborda os 35 anos da Unifebe

Programa da RIC Record aborda os 35 anos da Unifebe


29 de agosto de 2008
mba

mba


29 de junho de 2010
Skip to content