17 de setembro de 2014

Estudantes de Ensino Fundamental visitam UNIFEBE

Cerca de 100 alunos de 5º ano das escolas municipais de Brusque, Cedro Alto, Angelo Dognini e Wendelino Weimes participaram de diversas atividades na segunda-feira, (15), no campus Santa Terezinha, do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE. A visita faz parte do projeto Santa na Escola, patrocinado pela instituição.

O grupo foi dividido nos horários matutino e vespertino. Na instituição, foram recebidos pela coordenadora de Eventos da UNIFEBE, Luana Franciele Fernandes Alves, que conduziu o grupo ao auditório do Bloco C para apresentação do professor e contador de histórias, Emiliano Daniel de Souza. Os estudantes se divertiram com as interpretações de contos e músicas populares infantis apresentadas por ele.

Em seguida, o grupo conheceu parte da instituição e no laboratório de Anátomofisiologia, que atende os cursos de Educação Física e Psicologia, participaram da atividade “Caixa Misteriosa” e por meio do tato adivinharam partes do corpo humano demonstradas em peças de resina. As crianças também puderam brincar em camas elásticas instaladas, especialmente, para elas no Átrio do Bloco A.

Outra atividade realizada foi a leitura de livros infantojuvenis do acervo da Biblioteca da instituição, que conta com mais de 80 mil exemplares, sendo aproximadamente de 1,5 mil títulos direcionados a crianças e adolescentes.

Para a diretora da Escola Cedro Alto, Eliete Lopes Valério e Silva, a visita deu oportunidade para os alunos conhecerem outros ambientes e aprenderem coisas novas. “Se não fosse o projeto Santa na Escola, muitos estudantes não teriam condições de vir até a UNIFEBE. Além de fazer as crianças interagirem com pessoas de outras escolas, o dia de hoje mostrou-lhes que a universidade é algo possível. Motivou a continuarem estudando cada vez mais”, avaliou.

Acompanhados pelas professoras Andréa Silva dos Santos, Deise Freitas de Oliveira Pereira e Larissa Fuckner Heil Raiser, os alunos também lancharam na instituição. “Preparamos cachorro-quente e suco de frutas para recebê-los. As crianças adoraram”, comemora Luana.

UNIFEBE e Santa Na Escola

A UNIFEBE patrocina o projeto Santa na Escola desde 2011, e pretende manter o apoio por acreditar que as ações contribuem com incentivo à leitura, mas também com a formação de cidadãos conscientes.

Para a assessora de Comunicação Social e responsável pela coordenação do projeto na instituição, Thayse Helena Machado, o contato diário dos estudantes com o jornal auxilia no desenvolvimento dos alunos não só na escola, mas na relação de cada um com o mundo.

“Com o apoio da professora, os estudantes leem e analisam as informações do jornal e o impacto de cada acontecimento na sociedade. Tornam-se mais críticos e com uma melhor visão de mundo”, acredita.

Confira a galeria de fotos aqui.

Por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Primeiro ano de implementação da metodologia Take-home é marcado com homenagem aos professores