27 de outubro de 2023
por: Marcelo Gouvêa
Marcelo Gouvêa

Egresso do curso de Educação Física realiza oficina com acadêmicos da UNIFEBE

Abordagem enfatizou teoria e alternativas de prática para atuação em empresas

O professor de educação física Wiliam Todt ministrou uma oficina sobre ginástica laboral para acadêmicos do curso de Educação Física da UNIFEBE. O encontro do egresso com os estudantes ocorreu durante o componente curricular do Ensino da Ginástica, do professor Adonis Lisboa, no fim de agosto.

Proprietário de uma academia, Todt, é um colaborador recorrente do curso e apresentou elementos teóricos e práticos relacionados ao tema. Entre os temas abordados, estiveram as diferentes abordagens possíveis de serem empregadas em empresas. “Todt, mais uma vez, gentilmente, atendeu o nosso pedido e compartilhou um pouco de seu grande conhecimento sobre a Educação Física, especialmente, na área laboral. Os acadêmicos gostaram muito. Foi uma oficina maravilhosa”, descreveu o professor Adonis.

Para o acadêmico Victor Hugo Klann, Atividade Prática Supervisionada (APS) abordou pontos importantes da atuação profissional e empresarial do setor. De acordo com ele, o foco na atuação foi um dos exemplos deixados pela palestra. “Podemos compreender com a aula que é preciso gerar valor, devemos ter clareza de que a Educação física é muito além de apenas o treinamento físico” afirma.

Aperfeiçoamento
A possibilidade de manter essa proximidade entre curso, acadêmicos e egressos é destacada pelo coordenador do curso de Educação Física, professor João Derli. Segundo ele, o contato com a experiência da vida acadêmica somada ao da atuação profissional e empreendedorismo é importante para o aperfeiçoamento da formação dos estudantes.

“A interação entre os acadêmicos e os egressos é uma troca de experiência muito importante, já que muitos dos egressos atuam profissionalmente e possuem uma experiência”, afirma. “São experiências importantes, que abrem muitas possibilidades. Esses momentos contribuem muito para a formação do acadêmico e abrem as possibilidades desses acadêmicos ingressarem no mercado de trabalho. Muitos desses egressos, que são empreendedores, recebem os acadêmicos nos estágios remunerados”, descreve.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Acadêmicos de Engenharia Civil visitam obra de grande porte em Balneário Camboriú
Visita técnica

06 de dezembro de 2016
Unifebe promove evento “Relações com Investidor Petrobras”

28 de abril de 2010
Acadêmicos de Processos Gerenciais são premiados após conclusão de trabalho