notícias colégio
Notícias
09 de setembro de 2008

Egresso palestra para acadêmicos do curso de Administração

O Dia do Administrador, 9 de setembro, foi comemorado na Unifebe – Centro Universitário de Brusque com a realização de uma palestra com o egresso Jackson Baraúna. Centenas de acadêmicos prestigiaram o evento organizado no Anfiteatro, que contou também com a presença da reitora Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli e do coordenador do curso de Administração, Günter Lother Pertschy.

Formado em Administração no ano de 2003, concluindo sua pós-graduação em Gestão Estratégica de Empresas em 2004, Jackson abordou em sua apresentação sua trajetória acadêmica e profissional, em especial os três anos em que teve a oportunidade de trabalhar na China.

Processo de implantação de uma empresa no exterior, burocracia, impostos, qualificação profissional e recursos humanos foram alguns dos assuntos falados pelo palestrante que ainda levantou pontos positivos e negativos do empregado chinês.

Jackson destacou durante a palestra a importância da formação acadêmica como diferencial para que recebesse o convite de ir trabalhar fora do país. "A Unifebe foi completa em minha formação, a faculdade me deu uma visão ampla da profissão do administrador, sabendo eu aproveitar. Já a pós-graduação veio para reforçar o conteúdo, servindo como uma grande revisão, contribuindo com minha carreira profissional", afirmou.

Mais informações com o coordenador do curso Günter Lother Pertschy pelo telefone 47 3211 7215 ou pelo e-mail administracao@unifebe.edu.br.

Administração

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Foto e texto: Daniela Burgonovo

Postagens relacionadas

1° Termo Aditivo ao Edital Proppex nº. 02/2010 – Seleção para o Coro da Unifebe

1° Termo Aditivo ao Edital Proppex nº. 02/2010 – Seleção para o Coro da Unifebe


23 de março de 2010
Matrículas abertas para curso de Francês na UNIFEBE

Matrículas abertas para curso de Francês na UNIFEBE


26 de setembro de 2015
Artigo sobre o NPJ da UNIFEBE é publicado em revista da Croácia
Direito

Artigo sobre o NPJ da UNIFEBE é publicado em revista da Croácia


12 de abril de 2023
Skip to content