notícias colégio
Notícias
29 de outubro de 2013

Anfiteatro da UNIFEBE sofre princípio de incêndio

No início da tarde de terça-feira, 29, o Anfiteatro do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, centro, sofreu um princípio de incêndio que afetou o palco do local, queimando as cortinas , um pedaço do teto e algumas cadeiras que se encontravam no palco. O fogo foi imediatamente controlado pelo Corpo de Bombeiros e ninguém se feriu.


Segundo o vice-reitor, Alessandro Fazzino, foi um fato isolado que ainda não teve a causa apurada. “Não sabemos o que aconteceu, mas uma análise prévia do Corpo de Bombeiros e do eletricista da instituição apurou que nenhuma tomada elétrica foi a causadora do incidente”, afirmou.


“Todas as tomadas do local ficam desligadas, só sendo acionadas quando há algum evento. No momento do incêndio, nenhum equipamento estava conectado. Se o fogo tivesse iniciado em uma das tomadas a área ao redor, no chão, estaria queimada, o que não aconteceu. As tomadas que derreteram foi devido ao calor das chamas das cortinas”, afirmou Osnildo da Silva, 36, eletricista da instituição.


Como a instituição tem seguro não terá prejuízo com o incidente. O vice-reitor ainda afirmou que todas as melhorias necessárias serão realizadas no local. “O Anfiteatro está com todas as licenças de funcionamento em dia e com todo o equipamento de prevenção a incêndio em locais de fácil acesso, inclusive os extintores foram utilizados pelos bombeiros para apagar as chamas”, concluiu Fazzino.

Atividades no local


Todas as atividades programadas para realizar no Anfiteatro nos próximos meses deste ano foram canceladas. A instituição aguardará o laudo do Corpo de Bombeiro,s e também a liberação do seguro para iniciar as obras de reforma. Os eventos agendados serão remanejados.


A Semana de Pedagogia que aconteceria no local na noite de hoje, e também na quarta-feira, foi transferida para o auditório, no Campus Santa Terezinha.

Mais informações: (47) 3211-7231

Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

Reitor aprova camisa 100 do Clube Atlético Carlos Renaux.

Reitor aprova camisa 100 do Clube Atlético Carlos Renaux.


14 de junho de 2013
Avaliação Institucional da Unifebe é prorrogada para docentes

Avaliação Institucional da Unifebe é prorrogada para docentes


20 de maio de 2008
Unifebe promove palestra sobre Qualidade de Vida

Unifebe promove palestra sobre Qualidade de Vida


07 de maio de 2008
Skip to content