23 de fevereiro de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Egressos da UNIFEBE são aprovados em programas de mestrado e doutorado

Alunos estudarão Programa Stricto Sensu em instituições nacionais e internacionais

Os egressos do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) iniciaram 2022, dando mais um passo em suas vidas acadêmicas. Heitor Paloschi é um dos acadêmicos da instituição, que concluiu a graduação e, na sequência, foi aprovado em um Programa Stricto Sensu de Mestrado. Agora, o egresso de Engenharia Química fará mestrado em Educação na Universidad Europea del Atlántico – UNEATLANTICO, na Espanha.

O gosto por compartilhar o que aprendeu começou durante a graduação. Monitor do Laboratório de Química, Heitor auxiliava os professores na preparação das aulas e no espaço para as atividades práticas. Ao concluir o curso, ele se inscreveu no programa de mestrado internacional e no seletivo para lecionar no Colégio UNIFEBE. A boa notícia chegou no início deste ano, quando teve o aceite para os dois desafios.

“O apoio que recebi da UNIFEBE durante a graduação foi fundamental para que eu seguisse na vida acadêmica. As oportunidades de pesquisa e extensão que a universidade oferece ao longo do curso e o suporte dos professores fizeram com que eu me interessasse ainda mais pela produção de conhecimento científico”, conta Heitor. Devido à pandemia, o mestrado internacional iniciou virtualmente, o que possibilitou que Heitor conciliasse as aulas e o trabalho como professor no Colégio.

Mestrado Nacional

A vivência prática nos laboratórios da instituição também inspiraram os egressos de Engenharia Mecânica, Igor dos Santos Roik e Jonatas Juliano Verwiebe, que foram aprovados no Programa de Mestrado em Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Os dois estudantes, que estagiaram no Núcleo de Tecnologia e Inovação em Fabricação – NTIF UNIFEBE, tiveram seus projetos aprovados e sua linha de pesquisa será em Fabricação.

O empenho e a dedicação também são fatores essenciais para seguir com a vida acadêmica. A egressa de Direito, Emmeli Dalprá, é a prova disso. Na última sexta-feira (18), Emmeli recebeu a outorga do grau em bacharel em Direito e com ele a medalha de melhor aluna. Ela também foi aprovada no Programa de Mestrado em Direito da UFSC, e sua linha de pesquisa será em Direito Privado, Processo e Sociedade de Informação.

Doutorado

Além dos aprovados nos programas de mestrado, neste primeiro semestre de 2022, o egresso de Educação Física da UNIFEBE, Lucas Vitor Baumgartner, foi aprovado no Programa de Doutorado em Educação, na Univali.

“O futuro acadêmico e profissional dos nossos estudantes é mérito deles e, por isso, ficamos tão orgulhosos quando vemos que esse esforço, somado à base que eles recebem durante a graduação, resultou em bons frutos. Muitos dos nossos professores são nossos egressos e é gratificante vê-los devolver para a nossa instituição parte desse conhecimento que eles desenvolveram aqui”, enaltece a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

Unifebe apresenta Desfile inspirado em Brusque

29 de novembro de 2006
Inscrições abertas para Bolsa de Capacitação Docente

04 de abril de 2006