notícias colégio
Notícias
05 de setembro de 2017

Einstein e UNIFEBE lançam pós em Excelência Operacional na área da saúde

Durante a 1º Jornada Brusquense de Gestão em Saúde, realizada no sábado, 2 de setembro, o Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein e a UNIFEBE lançaram o curso de pós-graduação em Excelência Operacional na área da saúde – Lean Six Sigma. O curso, realizado pelo Einstein, terá a UNIFEBE como apoiadora local.

A pós-graduação foi apresentada pela responsável pelo Programa da Qualidade do Ensino no Einstein, Ana Paula Novaes.

— É objetivo do Einstein expandir seu programa de Ensino para o Brasil e Brusque será um dos polos para que isso ocorra — afirmou.

Segundo o coordenador local Luciano Hausmann Souza, o objetivo do curso é capacitar os seus estudantes na metodologia Lean Six Sigma para melhoria de processos administrativos e assistenciais das Instituições em que atuam.

— O curso é direcionado especialmente ao contexto da saúde, em iniciativas com foco em melhoria na eficiência operacional. A maior parte das empresas caminha para o fortalecimento da área de excelência operacional, em função da contribuição desta para melhoria dos resultados de qualidade, segurança do paciente e financeiro — explica.

Para a pró-reitora de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, professora Edinéia Pereira da Silva Betta, a UNIFEBE está em processo de aprimoramento de seus cursos de especialização.

— Para os cursos que estão além de nossa carta de graduação, buscamos parceiros de referência nas áreas de conhecimentos especializados, que possuem expertise no assunto, como o Einstein, para garantir que os profissionais de nossa região deem continuidade aos seus estudos aqui mesmo em Brusque — destaca.

Dupla certificação

lançamento-pos-unifebe-einstein (2)O curso é voltado a profissionais e gestores da área da saúde (hospitais, clínicas, laboratórios, operadoras de saúde, indústria farmacêutica e demais empresas do setor da saúde), interessados em iniciativas de qualidade, que buscam ferramentas para identificação e resolução de problemas, metodologia para aumento da eficiência operacional dos processos do seu dia a dia e técnicas para tomada de decisão mais assertiva.

Ao final das disciplinas, o aluno pode optar em realizar o TCC aplicando a metodologia Lean Six Sigma. Desta forma, além do título de especialista em Excelência Operacional também recebe a certificação Green Belt.

O investimento para realização do curso é de 24 parcelas de R$ 906,25. Mais informações no telefone: (47) 3211-7237.

 

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Crédito fotos: David T. Silva
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Professores da UNIFEBE participam de cobertura das eleições municipais
Universidade Comunitária

Professores da UNIFEBE participam de cobertura das eleições municipais


18 de novembro de 2020
Pedagogia UNIFEBE recebe professoras da Rede Municipal de Ensino de Brusque
Pedagogia

Pedagogia UNIFEBE recebe professoras da Rede Municipal de Ensino de Brusque


05 de dezembro de 2023
Publicidade e Propaganda realiza Batalha de Agências com empresas locais
UNIFEBE

Publicidade e Propaganda realiza Batalha de Agências com empresas locais


19 de fevereiro de 2015
Skip to content