Para vivenciar, como ocorre no mercado de trabalho, a prática de promoção de vendas e merchandising, os acadêmicos da 5ª fase de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE participaram de uma visita técnica à Havan, de Brusque.
Durante a atividade, os alunos conheceram o centro administrativo, onde as estratégias são desenvolvidas pela equipe de Marketing e, em seguida, foram levados à loja. Guiados pelos colaboradores da empresa, os acadêmicos passaram por todos os departamentos e aprenderam sobre o layout da loja, algumas técnicas utilizadas pela equipe para exposição dos produtos e organização de equipamentos, precificação e sinalização.
“A visita objetivou capacitar os alunos a observarem e analisarem as estratégias de promoção de vendas e merchandising utilizadas pela Havan. Além disso, atividades como essa proporcionam uma compreensão prática da experiência do consumidor, desde a interação com os produtos até o próprio atendimento ao cliente”, elucida a professora de Promoção de Vendas, Merchandising e Eventos, Gleicilene Pereira Setubal.
Dentre os pontos observados durante a visita, destaca a acadêmica Maria Eduarda Baumgartner, estão as estratégias utilizadas pela empresa para entreter o cliente. “Pudemos reconhecer todo o trabalho por trás do visual merchandising, onde estão os profissionais e onde ocorrem as pesquisas e testes para sempre oferecer a melhor experiência para o cliente. O mais legal da visita técnica foi poder vivenciar todo esse cuidado que eles têm na estratégia de entreter o cliente, desde as vitrines, a entrada, a exposição de produtos até as guloseimas ao lado dos caixas”, avalia a estudante.
De acordo com o coordenador do curso, professor Thiago dos Santos, as visitas técnicas são um recurso pedagógico, que enriquecem o aprendizado dos estudantes. “Visualizar em um ambiente real os conteúdos estudados em sala de aula, permite que o acadêmico compreenda os princípios e conceitos e até mesmo se identifique com uma das possibilidades de atuação profissional”, complementa o professor.
Confira como foi a visita técnica da 5ª fase de Publicidade e Propaganda: