30 de novembro de 2016

Entrega de presentes é nesta quinta-feira

Está chegando a hora das 768 crianças atendidas pelo 14º Natal Solidário UNIFEBE conhecerem seus padrinhos. O evento com apresentações culturais, participação do Papai Noel e entrega dos presentes será nesta quinta-feira, 1º de dezembro, no Átrio do Bloco A, em dois horários: às 9h e as 14h30.

Solidariedade

Na primeira edição, realizada em 2002, o evento beneficiou 61 estudantes de Brusque. Ao longo dos anos, a iniciativa ganhou destaque e, devido a sua credibilidade, se expandiu para os municípios vizinhos, contemplando cada vez mais crianças e atraindo a atenção da comunidade acadêmica e regional da UNIFEBE.

Nesta 14ª edição, o Natal Solidário UNIFEBE bateu mais um recorde do número de crianças atendidas, com aproximadamente 20 a mais do que no último ano. Segundo o reitor Günther Lother Pertschy, os números comprovam a seriedade com o que o evento é trabalhado pela Instituição.

— Somos uma universidade comunitária, então é nosso dever atuar em benefício da comunidade, e o Natal Solidário é um desses grandes exemplos de ações que transformam a nossa volta — conta.

fotos_presente_natal_solidario_2015-2

Nesta quinta-feira, 1ª de dezembro, as crianças serão recebidas na UNIFEBE com lanche e depois se apresentarão aos padrinhos, convidados e ao Papai Noel. Segundo a coordenadora de Eventos da UNIFEBE, Luana Franciele Fernandes Alves, é fundamental a participação dos padrinhos para completar a festa dos estudantes.

— É um dia de muita ansiedade para todos. Tanto para as crianças, quanto para os padrinhos. As escolas se preparam para este momento, por isso, é indispensável a presença da comunidade neste dia tão especial — conta.

Agende-se

01/12 – Natal Solidário UNIFEBE

Matutino: 9h

Vespertino: 14h30