notícias colégio
Notícias
04 de dezembro de 2013

Emoção e solidariedade marcam 11ª edição do Natal Solidário UNIFEBE

A quarta-feira, 4, foi marcada pela magia do Natal no Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE. Em sua 11ª edição o evento Natal Solidário contou com a participação de 679 crianças de escolas de ensino fundamental de Brusque e região. A distribuição dos presentes foi realizada no período da manhã e da tarde.


Os estudantes foram recepcionados com um lanche e em seguida receberam Papai Noel, que neste ano chegou de triciclo conduzido por um duende e fez a alegria das crianças. Após a tradicional mensagem natalina do bom velhinho, os padrinhos foram presenteados com as apresentações musicais ensaiadas pelas professoras.


A emoção tomou conta de padrinhos e afilhados na hora da entrega dos presentes. Neste ano, muitas pessoas participaram do evento pela primeira. O comerciante Edson Carlos Medeiros disse que sempre quis presentear uma criança carente no Natal, e quando leu no jornal sobre o projeto quis participar. “Achei muito boa a ideia e resolvi abraçar a causa. Estou muito feliz”, afirmou. “É a primeira vez que participo e vi no evento a oportunidade de fazer uma criança mais feliz neste fim de ano”, acrescentou Maria de Lourdes Zen.


A acadêmica de Ciências Contábeis, Bruna Mariani, também estreou como madrinha no Natal Solidário UNIFEBE. Chegou cedo e estava ansiosa para entregar o presente para seu afilhado. “Achei muito legal a ideia de ajudar crianças carentes e quando meus colegas incentivaram não pensei duas vezes em contribuir”, salientou.


O reitor Günther Lother Pertschy agradeceu o apoio de todas as empresas, entidades e pessoas que colaboraram para a realização do evento. “Nosso evento foi um sucesso, especialmente, porque neste ano faltaram crianças para serem apadrinhadas. Mais uma vez, as pessoas foram solidárias e responsáveis por muitos sorrisos aqui no evento”, salientou.

Escolas beneficiadas

Foram beneficiadas crianças de escolas indicadas pelas Secretarias de Educação das seguintes cidades: Brusque (Círculo Bom Samaritano, Escola Pe. Carlos Fuzão, Escola Edith Gama Ramos, Escola Edith Krieger Zabel, Escola Ponta Russa, Escola Prefeito Alexandre Merico, Escola Pe. Vendelino Wiemes e Escola Augusta Dutra ) Botuverá (Escola Águas Negras, Escola Maria da Silva Dias e Escola Alto Pedras Grandes) Canelinha Escola Cantório Florentino da Silva), Guabiruba (Escola Osvaldo Ludovico Fuckner), Nova Trento (Escola Aguti), Gaspar (Escola Ferandino Dagnoni), Major Gercino (Escola Monsenhor José Looks) e São João Batista (Escola Monsenhor José Locks).


De acordo com a coordenadora de eventos da UNIFEBE, Luana Franciele Fernandes Alves, a intenção é ampliar ainda mais o número de crianças em 2014. “Começamos com 61 crianças apenas e hoje foram quase 700 apadrinhadas. No ano que vem queremos que esse número e a solidariedade da comunidade cresçam ainda mais”, declarou.

Edições anteriores

O Natal Solidário UNIFEBE tem como objetivo presentear crianças em situação de vulnerabilidade, pertencentes a famílias de baixa renda. Confira os números da campanha:

Ano Crianças Beneficiadas Comunidade 
2003 61 Brusque
2004 65 Brusque
2005 86 Brusque
2006 268 Brusque e Nova Trento
2007 316 Brusque e região
2008 400 Brusque e região
2009 400 Brusque e região
2010 484 Brusque e região
2011 522 Brusque e região
2012 605 Brusque e região

Texto: Elizandra Damasceno

Fotos: David T. Silva

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

Entrevista para a função de Estagiário para o Núcleo de Prática Jurídica

Entrevista para a função de Estagiário para o Núcleo de Prática Jurídica


06 de abril de 2010
Bullying virtual é tema de palestra no Colégio Universitário de Brusque
Ensino Médio

Bullying virtual é tema de palestra no Colégio Universitário de Brusque


02 de maio de 2019
2° Termo Aditivo à 2ª Seleção de Alunos pelo Histórico Escolar

2° Termo Aditivo à 2ª Seleção de Alunos pelo Histórico Escolar


04 de fevereiro de 2011
Skip to content