01 de dezembro de 2006

Unifebe amplia atendimentos do Natal Solidário

A Unifebe – Centro Universitário de Brusque realiza pelo quarto ano consecutivo a campanha Natal Unifebe, que consiste em presentear crianças e arrecadar produtos de higiene pessoal como sabonete, xampu, fralda geriátrica e alimentos não perecíveis.

A cada ano o Natal Unifebe amplia o número de atendimentos. No primeiro ano da campanha 61 crianças foram presenteadas, no segundo ano este número passou para 65 e no ano passado foram 86 beneficiados. Nesta edição a Unifebe ampliou o evento, levando também à Nova Trento onde mantém duas turmas do Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial.

O lançamento da campanha Natal Solidário Unifebe aconteceu no dia 23 de novembro, no campus da Instituição, no bairro Santa Terezinha. Foi montada uma árvore com enfeites natalinos que continham nomes de crianças, a escolha do enfeite representava a adoção de uma criança na faixa etária de 3 à 13 anos.

Para oficializar a adoção o padrinho cadastra seu nome e telefone e recebe informações da criança, como tamanho de roupa e número do calçado, que auxiliam na escolha do presente. Nos dois primeiros dias do Natal Unifebe foram adotadas as 180 crianças selecionadas para participar da campanha.

Os acadêmicos da Unifebe em Nova Trento presentearão 78 crianças da Escola Aguti. A entrega dos presentes será no dia 9, às 9h30min, em frente a Igreja Matriz. Os acadêmicos do Curso de Educação Física adotaram os 27 atletas que integram a Associação dos Pais e Voluntários dos Atletas Especiais de Brusque, que deverão ser presenteados com roupas ou adereços para a prática esportiva.

As crianças beneficiadas integram as Séries Iniciais e Ensino Fundamental das seguintes escolas: E.E.I Adelina Zen, E.E.F Ayres Gevaerd, E.E.F. Padre Carlos Fuzão, E.E.F. Poço Fundo e Escola de E.I. Ribeirão Tavares. A entrega dos presentes será realizada no dia 6 de dezembro às 9h30min, no Átrio do Bloco A da Unifebe, no bairro Santa Terezinha. Para as atletas especiais a entrega será no dia 7 de dezembro, às 20h, no Auditório do Colégio Potencial.

O Natal Unifebe é mais um evento que segue a missão institucional do Centro Universitário de Brusque, que está pautado em uma perspectiva humanista e comprometido com o desenvolvimento que promova a qualidade de vida na sociedade. O objetivo a campanha é amenizar a realidade social da população menos favorecida de Brusque.

Os produtos de higiene pessoal e alimentos não perecíveis serão doados ao Asilo Nossa Senhora do Caravaggio e Casa Geriátrica de Repouso de Brusque (Cagerre). Mais informações sobre a campanha Natal Solidário Unifebe com a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão pelo telefone 3211 7207 ou pelo e-mail proppex@unifebe.edu.br.

Alunos do Colégio Universitário de Brusque recebem palestra sobre cuidados no trânsito
Ensino Médio

31 de maio de 2019