notícias colégio
Notícias
30 de outubro de 2009

Encerrado o Simpósio de Eletromecânica e Engenharia de Produção

Encerrou nesta quinta-feira (29), o Simpósio Integrado de Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Industriais – Eletromecânica da Unifebe – Centro Universitário de Brusque. O evento reuniu acadêmicos e profissionais do ramo, desde o dia 26 de outubro, no Auditório do Bloco C do Campus no bairro Santa Terezinha. O último dia contou com palestras sobre os processos de fabricação e a gestão de produção.

Às 19h desta quinta-feira (29), Gediael Bernardes ministrou a palestra "Processos de fabricação – Forjamento a frio". O profissional falou das etapas do processo de fabricação e empacotamento de produtos e da aplicabilidade dos produtos a partir das diferenças de forma e tamanho. Logo após, aconteceu a palestra com Carlito Jaime Moskorz sobre "Gestão da Produção ERP Sapiens". Moskorz explicou o funcionamento do sistema, seus benefícios e também destacou que o ERP Sapiens é uma ferramenta fácil e rápida, que se bem utilizada permite calcular custos e fazer previsões de venda para a empresa.

"Foi uma palestra bem informativa e didática. Achei muito boa, principalmente porque muitos acadêmicos não conhecem os temas abordados. Os exemplos práticos e vivências de mercado acrescentam muito", destacou Artur Felipe Fischer, acadêmico da 1ª fase de Engenharia de Produção.

Já Franciele Santos, acadêmica da 2ª fase de Engenharia de Produção, disse que as palestras abordaram assuntos novos para ela. "Sempre aprendo com eventos como este. Como é tudo muito recente para mim, me sinto estimulada ao saber como o processo acontece na prática, a partir do depoimento dos palestrantes".

Os coordenadores dos cursos de Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Industriais – Eletromecânica, Cássio Aurélio Suski e Claudemir Aparecido Lopes, respectivamente, encerraram o evento ressaltando que a semana foi muito produtiva e que as palestras complementam os ensinamentos repassados em sala de aula.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Natália Uriarte Vieira

Postagens relacionadas

Inscrições prorrogadas para Financiamento Estudantil – 17/11/2008

Inscrições prorrogadas para Financiamento Estudantil – 17/11/2008


17 de novembro de 2008
Aberto período de submissão de artigos para Revista da Unifebe

Aberto período de submissão de artigos para Revista da Unifebe


25 de fevereiro de 2010
Conselho Nacional de Política Cultural

Conselho Nacional de Política Cultural


23 de novembro de 2015
Skip to content