31 de março de 2010

Encerram hoje as inscrições de projetos para a Incubadora

Encerram hoje (31), as inscrições para a seleção de projetos da Incubadora de Base Tecnológica da Unifebe – Centro Universitario de Brusque. As propostas devem ser apresentadas na Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão – Proppex, na Sala 2 do Bloco A do campus, por equipes que tenham dentre seus integrantes pelo menos um representante da Instituição.

Os projetos concorrentes deverão estar direta e obrigatoriamente ligados às atividades classificadas como de base tecnológica, relacionados aos cursos oferecidos pela Unifebe e, na fase inicial de desenvolvimento, em estágio anterior à constituição jurídica formal da empresa.

Poderão submeter proposta, equipes que tenham dentre seus integrantes pelo menos um que seja aluno de graduação ou de pós-graduação da Unifebe, docente da Instituição, profissional egresso dos cursos da Unifebe que tenha concluído o curso há menos de um ano. Cada proponente poderá apresentar no máximo até duas propostas de projetos para seleção.

Os concorrentes deverão preencher o Modelo de Plano de Negócios disponível no site da Unifebe, onde devem constar aspectos como o ramo de negócio que a equipe pretende atuar, o mercado potencial, o modelo do negócio, como o negócio se mantém e se expande, o planejamento do desenvolvimento do projeto e objetivos que se pretende atingir.

As equipes proponentes serão convocadas para apresentar e defender suas propostas perante uma Comissão Avaliadora Institucional. Os principais critérios utilizados para avaliação e seleção das propostas serão: o potencial mercadológico do projeto, a viabilidade econômico-financeira, o perfil da equipe, o diferencial tecnológico do projeto, e o impacto sobre o desenvolvimento regional.

O objetivo da Incubadora de Base é estimular iniciativas empreendedoras que resultem em produtos ou serviços com perspectivas de produção ou utilização em escala industrial ou de prestação de serviços, ao disponibilizar uma infraestrutura adequada, espaço físico, telefone, internet, entre outros. Os projetos selecionados poderão ficar incubados em até dois anos.

Mais informações podem ser obtidas na Proppex, pelo telefone (47) 3211-7227.

Texto: Natália Uriarte Vieira

UNIFEBE suspende aulas em formato take-home nesta terça-feira (30)

UNIFEBE suspende aulas em formato take-home nesta terça-feira (30)

30 de junho de 2020