notícias colégio
Notícias
07 de junho de 2010

Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão inicia amanhã – 2010

Será realizado nos dias 8 e 9 de junho (terça e quarta-feira), na Unifebe – Centro Universitário de Brusque, mais uma edição do Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão – ENPEX. O evento reunirá acadêmicos, professores, instituições parceiras e comunidade em geral para discutir ações de extensão e projetos de iniciação científica articulados ao ensino.

O ENPEX tem como objetivo socializar e propiciar aprendizado contínuo por meio da publicidade e apresentação das atividades de extensão e iniciação científica, além de promover a integração e interação entre os participantes. A programação do evento inclui uma mesa redonda, apresentação de trabalhos e o oferecimento de sete oficinas.

O tema desta edição será "Meio Ambiente e Sustentabilidade". Esta temática destaca a importância da necessidade de uma relação equilibrada da sociedade com as discussões da agenda ambiental. A Unifebe entende que promover o desenvolvimento econômico nos dias atuais sem uma perspectiva ambiental é conduzir a humanidade ao fracasso. A IX Jornada de Iniciação Científica e IV Mostra de Extensão também integram a programação do ENPEX.

No dia 8 de junho, às 18h30, no Auditório do Bloco C do campus, ocorrerá a abertura do evento com o lançamento da Revista da Unifebe Versão Eletrônica e a mesa-redonda sobre Meio Ambiente e Sustentabilidade, ministrada pelos palestrantes Juarês José Aumond, Leila Andrésia Severo Martins e Airton Spies, tendo como mediador o professor George Wilson Aiub. Às 19h30 do mesmo dia, acontecerá a avaliação dos banners expostos no Átrio do Bloco A.

Já no dia 9 de junho, serão realizadas as apresentações de temas livres orais, das 18h45 às 21h15, nas salas do Bloco A. Paralelamente, das 19 às 21h de quarta-feira, acontecem as seguintes oficinas: Elaboração de Projetos de Iniciação Científica; Atividade Física e qualidade de vida; A reforma ortográfica no texto acadêmico; Meio Ambiente e leis ambientais; Relacionamento interpessoal nas organizações; Elaboração de currículo e como se comportar em entrevista de emprego; Vitrinismo: em busca de material sustentável na elaboração de projetos.

De acordo com a supervisora de pesquisa, Luciane Ângela Nottar Nesello, o Encontro já conta com 770 pessoas inscritas como ouvintes e participantes das oficinas. Ao todo foram submetidos 127 trabalhos, sendo que, destes, foram aprovados para apresentação 51 trabalhos orais e 57 visuais.

A avaliação da apresentação dos trabalhos será realizada pela Comissão Avaliadora formada por docentes da Unifebe. Os trabalhos destaque receberão uma menção honrosa que será conferida aos primeiros, segundos e terceiros colocados dos trabalhos de comunicação oral e visual avaliados. Caso ocorra empate na somatória das notas, o desempate levará em consideração os critérios e a ordem por relevância temática; domínio do conteúdo e organização na apresentação.

Mais informações podem ser obtidas na Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, através do telefone 47 3211-7221, 3211-7207 ou 3211-7227.

Revista da Unifebe

A Revista da Unifebe Versão Eletrônica será lançada no primeiro dia do evento, é uma publicação com caráter multidisciplinar, tem como objetivo divulgar o resultado de estudos e pesquisas através de artigos científicos. Esta edição contempla 16 artigos. A Revista tem a classificação de qualidade "qualis" e conta com a avaliação de um Conselho Editorial notório, que é composto por 87% de professores representantes de outras instituições de diferentes partes do país.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Natália Uriarte Vieira

Postagens relacionadas

UNIFEBE disponibiliza 40 cursos de pós-graduação nas modalidades presencial e EAD
Especialização

UNIFEBE disponibiliza 40 cursos de pós-graduação nas modalidades presencial e EAD


28 de fevereiro de 2019
A Fundação Educacional de Brusque-FEBE publica balancetes do primeiro e segundo trimestre de 2008

A Fundação Educacional de Brusque-FEBE publica balancetes do primeiro e segundo trimestre de 2008


22 de outubro de 2008
ENADE 2022 será realizado neste próximo domingo (27)
Enade

ENADE 2022 será realizado neste próximo domingo (27)


21 de novembro de 2022
Skip to content