27 de abril de 2012

Encontro de Observatórios reúne autoridades

Observatórios Sociais de Santa Catarina se reuniram na sexta-feira, 27 de abril, no auditório do bloco C do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE para o 3º Encontro dos Observatórios Sociais de Santa Catarina. O evento foi aberto pelo diretor executivo do Observatório de Brusque, Evandro Carlos Gevaerd.

Entre as autoridades presentes estavam o reitor da UNIFEBE, Günther Lother Pertschy, prefeito de Brusque, Paulo Roberto Eccel, secretário de Administração, Rogério Ristow, chefe da agência de Brusque da Receita Federal, Rosemari Glatz, entre outras autoridades estaduais dos Observatórios.

Durante a manhã, a palestrante Roni Enara apresentou o Observatório Social do Brasil, em seguida Klewer Schmitt falou sobre o Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina e Rodrigo de Bona da Silva palestrou sobre as Relações Concretas dos Observatórios Sociais. Outras palestras seguiram durante à tarde.

De acordo com o reitor da UNIFEBE, sediar o encontro é motivo de satisfação, visto que desde o início da formação do Observatório a instituição esteve presente. Neste semestre cerca de 30 estagiários da UNIFEBE trabalham no local. “Uma universidade precisa estar presente nessas questões e a UNIFEBE, enquanto comunitária, deve ficar junto à comunidade. Tudo que estiver em prol de uma melhoria da sociedade estaremos presentes”, afirmou o reitor.

Texto e foto: Suelen Cerbaro

Acadêmicos de Engenharia Civil visitam canteiro de obras em Balneário Camboriú
UNIFEBE

Acadêmicos de Engenharia Civil visitam canteiro de obras em Balneário Camboriú