notícias colégio
Notícias
11 de outubro de 2018
por: Suellen Pereira Rodrigues
Arthur Timm

Encontro discute inovação em Santa Catarina

Pacto pela Inovação foi apresentado à imprensa nesta quarta-feira, 10, em Florianópolis (SC)

Uma convergência de múltiplas entidades comprometidas em transformar Santa Catarina no estado mais inovador do mundo até 2030. Com este propósito, o Pacto pela Inovação reuniu jornalistas, colunistas e assessores de comunicação dos principais veículos do Estado, para dar luz às ações que ocorrem há cerca de um ano e, vêm ganhando força em Santa Catarina. O encontro foi realizado nesta quarta-feira, 10 de outubro, em Florianópolis.

O Pacto pela Inovação teve início em outubro de 2017, quando líderes de 30 entidades que promovem inovação, ciência, tecnologia, empreendedorismo e educação assinaram um acordo de cooperação, comprometendo-se com ações para acelerar o desenvolvimento do ecossistema catarinense de inovação e trabalhar de forma integrada em diversas frentes.

Segundo o presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais – ACAFE e reitor do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, professor doutor Günther Lother Pertschy, a ideia para o pacto pela Inovação surgiu a partir de uma reunião da ACAFE, onde foi identificada a necessidade de unir forças no mesmo assunto.

— No final desse mês teremos um trabalho endógeno, vamos definir o que é inovação para o Sistema ACAFE, alinhado a este contexto estadual e porque não nacional e global. Nesse sentido, o pacto pela inovação é de extrema importância, uma vez que é o grande segmento emergente, não só para o estado, mas para o planeta — afirma.

O coordenador do movimento, Jean Vogel, destaca que o assunto inovação não deve ficar restrito ao meio empresarial, mas sim ser debatido por todos.

— Outro estado dificilmente está no mesmo nível em que estamos. Temos uma condição única, e especialistas do mundo todo estão enxergando isso de fora, falta nós aqui, despertarmos para isso — reflete.

Saiba mais

Até o momento, mais de 35 entidades estão unidas no Paco pela Inovação, que já teve mais 150 ações efetivas.

Nesta primeira etapa do movimento, as pactuações priorizam entidades com atuação estadual, nacional ou internacional nas áreas da Ciência, Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Educação.

A missão do movimento é unir Governo, universidades, instituições de apoio, empresas e canais de comunicação em um pacto para alavancar Santa Catarina como uma economia do conhecimento e da inovação.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Nota de Falecimento – 05/10/2011

Nota de Falecimento – 05/10/2011


05 de outubro de 2011
Acadêmicos de Design Gráfico da UNIFEBE participarão do concurso nacional Festival do Minuto
Design Gráfico

Acadêmicos de Design Gráfico da UNIFEBE participarão do concurso nacional Festival do Minuto


30 de abril de 2020
Reitor faz balanço da viagem a Portugal

Reitor faz balanço da viagem a Portugal


07 de julho de 2011
Skip to content