27 de junho de 2023
por: Marcelo Gouvêa
Marcelo Gouvêa

Engenharia Química da UNIFEBE faz palestra em escola de Brusque

No encontro, participantes puderam saber mais sobre o sistema de análises de solo, água e tratamento de água e efluentes

Uma palestra, ministrada por representantes do curso de Engenharia Química da UNIFEBE, auxiliou parte dos estudantes da EEB Santa Terezinha a conhecerem mais sobre os sistemas de tratamento de água e efluentes, análises de água e solo e a detecção de metais nesses ambientes. A iniciativa serviu para aproximar os estudantes da realidade do profissional do setor.

Para a coordenadora do curso, Rafaela Bohaczuk Venturelli Knop, a aproximação do conhecimento com a sociedade é uma experiência recompensadora e uma forma de reconhecimento do curso.

“Para nós, é gratificante que a comunidade reconheça o curso como sendo para eles também. Então, sempre que eles têm essa demanda, que nos procurem e vamos contribuir sempre que for possível para colaborar”, indica. De acordo com ela, a interação ainda é uma forma de levar conhecimento de um modo diferente para os estudantes.

De acordo com ela, a interação ainda é uma forma de levar conhecimento de um modo diferente para os estudantes. “A UNIFEBE e o curso de Engenharia Química busca divulgar suas ações e projetos de pesquisa como este, que contam com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina – FAPESC, chamam atenção da comunidade que se preocupa com a qualidade da água do Rio Itajaí Mirim.

Os encontros tiveram duração de cerca de 30 minutos e tiveram como públicos, alunos do segundo ano. “Para o curso foi uma possibilidade de mostrar aos alunos as competências que o Engenheiro Químico possui para atuar nas mais diversas atividades profissionais”, descreve o professor Enéias Maffezzolli. Ele fez as apresentações para parte das turmas da escola ao longo da ação.

O professor descreve que a atividade foi parte das disciplinas de Química Geral, Química Inorgânica, Química Analítica e de Tratamento de Água e Efluentes. A possibilidade de esclarecer sobre o tema e a rotina do Engenheiro Químico para os estudantes são salientados por Enéias.

Jogos Abertos de Santa Catarina começam nesta quinta-feira

09 de setembro de 2010