14 de março de 2013

UNIFEBE promove viagem de estudos para o Chile

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, através do setor de pós-graduação, promove uma viagem de estudos ao Chile para aprimoramento profissional. A proposta da viagem é que os participantes ampliem seu conhecimento para um âmbito internacional. O grupo será acompanhado pela professora Claudia Cruz, que é docente da área de Relações Internacionais em disciplinas como Diplomacia, Negociações em Organizações Internacionais e Relações Bilaterais do Brasil.

Durante a viagem, ela fará abordagens no âmbito cultural, histórico e comercial, visando fomentar nos participantes a atitude empreendedora frente às oportunidades comerciais. Segundo a professora, a viagem oportuniza o contato com a cultura e economia do Chile, um dos maiores destinos de exportação e um dos países em desenvolvimento com grande destaque mundial.

A programação da viagem contempla visitas e palestras nas Universidades de Valparaíso, Universidad Mayor, em Santiago, no Porto de Valparaíso, na Embaixada do Brasil, passeio à vinícola Concha y Toro, city tour na cidade de Santiago do Chile e visita à empresa Duas Rodas – Chile.

Segundo o coordenador da pós-graduação, Rodrigo Mundim, a viagem tem como objetivo expandir a proposta do curso para um âmbito internacional. “A sua importância já se justificaria apenas pelas vivências obtidas ao visitar um país estrangeiro, mas será acrescida com as contribuições da professora Claudia Cruz, que tem vasta experiência na área”, finalizou.

As inscrições acontecem até abril. Podem participar da viagem de estudos acadêmicos, egressos, professores, funcionários, alunos da pós-graduação e a comunidade em geral. A viagem está programada para acontecer no mês de maio.

Texto: Elizandra Damasceno

1° Termo Aditivo ao Processo Seletivo Docente Geral (PSD-G) 2011/1

16 de novembro de 2010
dia criancas