05 de agosto de 2009

Escola Ângelo Dognini homenageia a Unifebe

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Ângelo Dognini aproveitou o desfile comemorativo ao aniversário de Brusque, realizado nesta terça-feira, dia 4, na Avenida Cônsul Carlos Renaux, para agradecer a Unifebe – Centro Universitário de Brusque pela solidariedade da Instituição.

Devido a problemas na infra-estrutura do prédio da Escola, a normalidade das aulas foi ameaçada no início do ano. O problema foi solucionado através de um contrato firmado entre a Prefeitura de Brusque e a Unifebe, que disponibilizou as dependências da Instituição de forma gratuita.

Parte das turmas usufrui das salas de aula do Bloco C desde o mês de março, quando a escola deu início as suas atividades, além de utilizarem a biblioteca e também os laboratórios de informática. "As crianças ficaram sem o prédio, mas não sem escola. Agradecemos a Unifebe por isso, pelo acolhimento, estamos muito felizes", afirmou a diretora Mirella Zucco Müller.

Para a reitora da Instituição, professora Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli, receber os alunos é um prazer. "O propósito da Unifebe é contribuir para manter as crianças na escola. Estamos contentes em recebê-las e vamos fazer todo o esforço possível para atendê-las bem", comentou.

Desfile
Foto e texto: Daniela Burgonovo