03 de abril de 2014

Escola Francisco Araújo Brusque recebe 1ª semifinal do QUIZ UNIFEBE 2014

O estudante Lucas Gabriel de Farias Xavier quer fazer faculdade de Arquitetura e Urbanismo, e na noite de quarta-feira, 2, foi o vencedor do QUIZ UNIFEBE, na Escola Francisco Araújo Brusque, com 210 pontos.

Ele é o primeiro estudante de terceirão a compor o ranking das 29 escolas que participam da competição, valendo uma bolsa de estudos integral para qualquer curso da UNIFEBE.

Na próxima semana, disputam a semifinal alunos das escolas Governador Ivo Silveira e Cônsul Carlos Renaux, de Brusque, e Bartolomeu da Silva, de Canelinha. “Este ano temos novidades no jogo com rodadas de sorte e azar. A competição ficou mais dinâmica e divertida”, explica a coordenadora de eventos da instituição, Luana Franciele Fernandes Alves.

Para o vencedor da primeira semifinal as perguntas que mesclam questões de vestibular de diversas disciplinas e conhecimentos gerais não são difíceis, mas podem confundir os competidores que se deixarem levar pela adrenalina do jogo. “É tudo muito rápido na hora de responder e por mais simples que seja a questão, às vezes, confundimos a resposta”, acredita.

A final do QUIZ será realizada no UP – UNIFEBE PROFISSÕES em outubro na UNIFEBE, campus Santa Terezinha.

A competição

O QUIZ é um jogo de perguntas e respostas de conhecimentos gerais. Durante o ano, são realizadas semifinais em escolas públicas e particulares de Brusque e região, sendo classificados cinco competidores para a final.

Além da premiação do grande vencedor (bolsa 100%) também é premiado o aluno que conquista o segundo lugar, com uma bolsa de 50% no curso que escolher por um ano, e o terceiro colocado com bolsa de 25%, também nos dois primeiros semestres.

E não são apenas os alunos que recebem prêmios. A escola do aluno ganhador é presenteada com um equipamento multimídia e a direção com um tablet. “Em 2014 temos mais uma novidade: faremos a somatória dos pontos dos competidores de cada escola, e criaremos um novo ranking. No fim da competição, a escola que tiver mais pontos, ganha R$ 1 mil em livros à sua escolha”, conta Luana.

Esta é a terceira edição do QUIZ, que já teve como vencedores estudantes das escolas João Boos de Guabiruba e Dom João Becker de Brusque. “Esta competição nos enche de orgulho. Ver os meninos e meninas disputarem uma bolsa de estudos integral demonstra que eles sabem o quanto o ensino superior é importante e muda a vida das pessoas para melhor”, ressalta o reitor, Günther Lother Pertschy.

Escolas participantes:

Brusque – Centro de Educação de Jovens e Adultos, Colégios Honório Miranda, Cônsul Carlos Renaux e São Luiz, Curso e Colégio Energia, EEB Dom João Becker, Feliciano Pires, Francisco Araújo Brusque, Governador Ivo Silveira, João XXIII, Monsenhor Gregório Locks, João Hassmann, Osvaldo Reis, Padre Lux, Santa Terezinha e Yvonne Olinger Appel
Botuverá – EEB Padre João Stolte
Canelinha – EEB Bartolomeu da Silva e Profª Minervina Laus