25 de maio de 2023
Celio Bruns Junior

Estudantes aliam prática à teoria no Clube de Ciências do Colégio UNIFEBE

Alunos do 6º ao 9º podem participar da atividade extracurricular

O Clube de Ciências do Colégio UNIFEBE traz como principais propostas atividades práticas e dinâmicas. Todas as quartas-feiras, estudantes do 6º ao 9º ano da instituição tornam-se protagonistas do seu ensino nas aulas lecionadas pelo professor Heitor Paloschi. As aulas são extracurriculares e todos os alunos podem participar.

De acordo com o docente, o primeiro passo nos encontros é propor aos alunos a atividade que será realizada no dia. Em seguida, eles são orientados à realização da prática, na qual fazem algumas observações sobre o que está acontecendo. Com base nas análises feitas são discutidos os conceitos teóricos envolvidos naquela atividade prática. “Dessa forma, o conhecimento é construído em conjunto com o aluno. Eles fazem as observações, eles tentam explicar o que estava acontecendo com as palavras deles. Posteriormente vamos lapidando as informações, de modo que o conhecimento seja adquirido de forma lúdica”, explica o professor Heitor.

São realizados experimentos de Química, Física e Biologia, aliados a conhecimentos de outras disciplinas. Foram desenvolvidas atividades como a construção de paraquedas com diferentes tamanhos. Com a prática e de forma lúdica, os estudantes visualizaram e compreenderam alguns conceitos de Física, como Força Gravitacional e Resistência do Ar. “As aulas do Clube de Ciências são muito divertidas, a teoria e a prática juntas fazem com que se aprenda melhor. O professor nos incentiva a sempre buscar mais conhecimento. Comprei um livro e faço várias experiências em casa, motivada pelas aulas do clube”, afirma a aluna Rafaela Bononomi, do 6º ano.

Bancas – Direito 2016/2

Bancas – Direito 2016/2

06 de dezembro de 2016
Unifebe preparada para a Volta às Aulas