notícias colégio
Notícias
20 de novembro de 2017

Estudantes de empreendedorismo visitam incubadoras de base tecnológica

Para observar na prática os conceitos aprendidos em sala de aula, os acadêmicos de Engenharia de Produção da UNIFEBE visitaram as incubadoras de Base Tecnológica em Florianópolis. A atividade foi proposta pela disciplina de Empreendedorismo, ministrada pela professora doutora Cristina Martins.

incubadora-eng-producao (2)— As incubadoras são consideradas referência nacional e no local os estudantes perceberam a importância e o papel delas na criação e no desenvolvimento de empresas. Também foi uma oportunidade para eles se inspirarem para construírem o trabalho final da disciplina, que é um Plano de Negócios — explica a professora.

A primeira visita foi realizada na Incubadora MIDI Tecnológico localizada no Centro de Inovação ACATE. Recepcionados pelo assessor Darlan, o grupo foi apresentado às áreas físicas disponibilizadas pela Incubadora para as empresas pré-incubadas, incubadas e graduadas, que são ambientes propícios para compartilhamento do conhecimento, inspiração e inovação. A segunda visita foi realizada na Incubadora Celta, a primeira incubadora do País.

— Fomos recepcionados pelo carismático presidente Tony Chierighini que prontamente nos apresentou todo o processo e aporte fornecido pela incubadora aos seus incubados e graduados. O presidente ainda expôs resultados impressionantes nos 30 anos de trabalho da Incubadora e os cases de maior sucesso — conta Cristina.

 

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Educação Física promove palestra sobre treinamento de força
UNIFEBE

Educação Física promove palestra sobre treinamento de força


07 de dezembro de 2012
Programa Universidade Gratuita abrirá novas inscrições no dia 27 de março
Destaque

Programa Universidade Gratuita abrirá novas inscrições no dia 27 de março


24 de março de 2025
Colégio UNIFEBE retoma aulas presenciais nesta segunda-feira (26)
Destaque

Colégio UNIFEBE retoma aulas presenciais nesta segunda-feira (26)


23 de outubro de 2020
Skip to content