31 de maio de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Estudantes de MBA em Gestão da Cadeia Têxtil participam de visita técnica em lavandeira e estamparia da região

Atividade proporcionou aos profissionais que visualizassem na prática os conteúdos aprendidos em sala de aula

As visitas técnicas são um dos recursos utilizados ao longo dos cursos de Pós-Graduação da UNIFEBE, os quais visam proporcionar a interação do estudante com o ensino e a realidade do mercado de trabalho. Nesse sentido que, durante o mês de maio, os alunos do MBA em Gestão da Cadeia Têxtil visitaram a Lavanderia Multilave e as estamparias Latina Têxtil e Siderquímica.

Na Multilave, o proprietário e um dos colaboradores da empresa apresentaram toda a estrutura física, maquinário e os processos realizados na lavanderia de beneficiamento com foco em malharia. “Como profissionais é essencial que conheçamos de perto todos os processos e o quanto eles impactam nos custos e no desenvolvimento do produto. Por meio das visitas técnicas conseguimos visualizar na prática tudo aquilo que aprendemos ao longo da especialização”, enfatiza a estudante Janaína Hodecker.

Já na disciplina de estamparia, os estudantes visitaram a empresa Latina Têxtil e conferiram os processos de estamparia rotativa, digital e seus acabamentos. Por fim, os alunos puderam aplicar seus conhecimentos com uma aula prática de estamparia localizada na empresa Siderquímica. O estudante João Batista Piana Júnior é de Curitiba e trabalha com estamparia na capital paranaense. “Até então não conhecia a modalidade de estamparia rotativa e foi muito importante visualizar na prática essas grandes indústrias. Além de contribuir para fixarmos ainda mais o conhecimento que adquirimos nas aulas, ao praticarmos, materializamos todo o aprendizado”, destaca João.

O coordenador do MBA em Gestão da Cadeia Têxtil, professor Wallace Nóbrega Lopo, enaltece que um dos diferenciais do curso de Pós da UNIFEBE são as parcerias com empresas da região. “São empreendimentos de renome que abrem suas portas para receber nossos estudantes e compartilhar toda experiência e expertise de mercado que eles possuem. Graças a essas parcerias, criamos vínculos e possibilitamos que os profissionais se inteirem do que está em alta no mercado regional, nacional e até internacional”, complementa Wallace.

MBA em Gestão da Cadeia Têxtil

A especialização MBA em Gestão da Cadeia Têxtil visa desenvolver técnicas e competências em gestores de empresas dos setores têxteis, fazendo com que eles tenham uma visão abrangente sobre todos os processos que integram a produção têxtil, desde o plantio do algodão para a produção da malha, até a escolha da agulha certa para a costura da peça final.

Além das visitas técnicas, o curso possui uma metodologia prática e se destaca por congregar profissionais de diversas áreas da cadeia têxtil.

O curso MBA em Gestão da Cadeia Têxtil está com as últimas vagas abertas e para se inscrever basta clicar no botão abaixo:

Unifebe em Sábados de Lazer em Guabiruba

26 de outubro de 2006
Prorrogado prazo de inscrição para cursos de Pós-Graduação

26 de fevereiro de 2010
Justificativa de Ausência no Enade 2010