Com o intuito de ampliar o repertório e a criação de diálogos entre os conteúdos de sala de aula e a realidade da profissão, os estudantes da 5ª fase de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) visitaram no último sábado (2), a exposição “OSGEMEOS: Segredos”, dos artistas plásticos brasileiros Gustavo e Otávio Pandolfo.
A mostra exposta no Museu Oscar Niemeyer- MON, em Curitiba, é a primeira grande retrospectiva da carreira dos artistas. Com mais de 850 itens, entre pinturas, instalações imersivas e sonoras, esculturas, intervenções site specific, desenhos e cadernos de anotações, a exposição ocupa todos os andares do Olho.
“O museu exerce papel fundamental no processo pedagógico, visto que possibilitou aos acadêmicos conhecerem como são organizadas exposições, um dos componentes da disciplina Promoção de Vendas, Merchandising e Eventos. A visita técnica também serviu de inspiração para os estudantes, que neste semestre precisarão organizar uma exposição durante as atividades de Curricularização da Extensão”, acrescenta a professora Thaissa Schneider.
Além da própria arte, o que encantou a acadêmica Priscila Piffer foi conhecer o processo criativo dos artistas. “Como futuros publicitários é essencial que tenhamos referências para desenvolvermos nosso trabalho criativo. Foi muito bacana descobrir por meio da exposição como Os Gêmeos desenvolveram isso ao longo do tempo, e como as influências externas da vida deles, como o Hip Hop, transformaram-se em inspiração para muitas de suas criações”, complementa a estudante.
A exposição “OSGEMEOS: Segredos” é uma produção original da Pinacoteca de São Paulo, e a mostra em Curitiba é uma parceria com o MON, apresentada pela Copel e viabilizada pelo Governo do Estado do Paraná.