Começou nesta segunda, 15 de fevereiro, mais uma edição do projeto Batalha de Agências, do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE. Com o objetivo de ensinar a disciplina de Redação Publicitária na prática, o projeto viabiliza parcerias com empresas locais, estimulando o pensamento criativo dos acadêmicos.
O projeto é desenvolvido pela 3ª fase do curso, em parceria com as agências de marketing e comunicação RAFFCOM e MaisQMarketing. Durante as atividades, os estudantes também atenderão clientes como a UNIFEBE e Coletivo Hiato.
—Promovemos essa ação para aproximar o acadêmico do mercado. É um tipo de atividade que permite que o aluno vivencie a realidade lá fora e esteja mais bem preparado para os desafios da carreira — explica o professor e coordenador do curso Rafael Zen.
Batalha de Agências
Os parceiros do projeto fornecerão “jobs” (pedidos de redação) de clientes reais aos acadêmicos da 3ª fase, com o objetivo de incentivar a prática da redação publicitária. O projeto Batalha de Agências será desenvolvido em forma de competição. Os alunos da disciplina serão divididos em duplas ou trios e tratados como agências.
—Eles terão que criar os nomes de suas agências, logotipos e competirão em atividades de redação, como a criação de slogans, cartazes, anúncios, entre outros — explica Zen.
As três equipes vencedoras ganharão uma aula vip em cada uma das agências, e a equipe com maior pontuação será presenteada com livros sobre Publicidade e Propaganda. Segundo o professor, os textos também poderão ser utilizados pelos clientes, caso sejam aprovados.
—É uma oportunidade para que os acadêmicos sejam inseridos no mercado de trabalho desde as fases iniciais — afirma.
Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues | Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223