28 de junho de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Estudantes do Colégio Universitário de Brusque participam como treineiros do vestibular Acafe

Os alunos do 2º e 3º ano atingiram ótimos resultados

Os estudantes do 2º e 3º ano do Colégio Universitário de Brusque vivenciaram pela primeira vez as etapas de um vestibular. Os alunos participaram como treineiros do vestibular Acafe, no dia 9 de junho, e puderam na prática, administrar o tempo entre a resolução das questões, preenchimento de gabaritos e desenvolvimento da redação.

A coordenadora pedagógica do Colégio, Rosana Muller Wieser, explica que os estudantes são incentivados a participar do vestibular antes de concluir o ensino médio, como forma de preparar suas reações e melhorar o desempenho durante a prova.

“Esse contato serve como uma preparação para essa experiência, muitas vezes, tão temida pelos estudantes. Fazendo o vestibular antes de concluir o ensino médio, eles podem ver o desempenho diante de determinadas questões e onde podem se aperfeiçoar”.

Apesar de treineiros, os estudantes do 2º e 3º ano do Colégio Universitário de Brusque obtiveram ótimos resultados, como as aprovações dos alunos Gabriela Fagundes Assi e Guilherme Sestrem Santi para o curso de Medicina.

Gabriela Fagundes Assi, passou em 21º lugar para Medicina, no Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) e achou fundamental prestar o vestibular ainda no ensino médio.

“Mesmo não tendo ainda todo o conteúdo do terceirão, os professores, coordenação e, principalmente, o aulão nos deram uma base essencial para o vestibular. Foi uma experiência muito importante para o meu desenvolvimento e de preparação para a prova no fim do ano”.

Para Rosana, os resultados dos estudantes são frutos do empenho e dedicação dos próprios alunos e dos professores. “Como instituição nós queremos prepará-los para dar o seu melhor. Agora continuamos nosso trabalho, para no vestibular de verão alcançarmos ainda mais aprovações”.

Reitor visita Casa de Brusque para conhecer exposições que vêm para a UNIFEBE

03 de agosto de 2012