notícias colégio
Notícias
28 de junho de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Estudantes do Colégio Universitário de Brusque participam como treineiros do vestibular Acafe

Os alunos do 2º e 3º ano atingiram ótimos resultados

Os estudantes do 2º e 3º ano do Colégio Universitário de Brusque vivenciaram pela primeira vez as etapas de um vestibular. Os alunos participaram como treineiros do vestibular Acafe, no dia 9 de junho, e puderam na prática, administrar o tempo entre a resolução das questões, preenchimento de gabaritos e desenvolvimento da redação.

A coordenadora pedagógica do Colégio, Rosana Muller Wieser, explica que os estudantes são incentivados a participar do vestibular antes de concluir o ensino médio, como forma de preparar suas reações e melhorar o desempenho durante a prova.

“Esse contato serve como uma preparação para essa experiência, muitas vezes, tão temida pelos estudantes. Fazendo o vestibular antes de concluir o ensino médio, eles podem ver o desempenho diante de determinadas questões e onde podem se aperfeiçoar”.

Apesar de treineiros, os estudantes do 2º e 3º ano do Colégio Universitário de Brusque obtiveram ótimos resultados, como as aprovações dos alunos Gabriela Fagundes Assi e Guilherme Sestrem Santi para o curso de Medicina.

Gabriela Fagundes Assi, passou em 21º lugar para Medicina, no Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) e achou fundamental prestar o vestibular ainda no ensino médio.

“Mesmo não tendo ainda todo o conteúdo do terceirão, os professores, coordenação e, principalmente, o aulão nos deram uma base essencial para o vestibular. Foi uma experiência muito importante para o meu desenvolvimento e de preparação para a prova no fim do ano”.

Para Rosana, os resultados dos estudantes são frutos do empenho e dedicação dos próprios alunos e dos professores. “Como instituição nós queremos prepará-los para dar o seu melhor. Agora continuamos nosso trabalho, para no vestibular de verão alcançarmos ainda mais aprovações”.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Unifebe oferece curso sobre Software Livre

Unifebe oferece curso sobre Software Livre


15 de setembro de 2009
Coro Unifebe apresenta Autorretrato

Coro Unifebe apresenta Autorretrato


09 de novembro de 2010
NIASI aprova artigos em eventos científicos do mês de outubro
Pesquisa

NIASI aprova artigos em eventos científicos do mês de outubro


24 de agosto de 2017
Skip to content