02 de julho de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Estudantes do curso Vida Ativa participam de roteiro cultural em Curitiba

A viagem de estudos proporcionou vivenciar o conteúdo abordado em sala de aula

As estudantes do Curso de Extensão Vida Ativa viveram dias de muito aprendizado. No dia 26 de junho, elas saíram do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), com destino a Curitiba. Na bagagem, a expectativa de vivenciar um roteiro cultural repleto de conhecimentos.

Logo na primeira parada, as alunas e a professora Vânia Gevaerd, puderam expandir o conteúdo visto em sala de aula. A visita técnica ao Museu Oscar Niemeyer, para apreciar a exposição “Raiz”, de Ai Weiwei, e “Mestre de Obras”, do artista Ivens Machado, possibilitou uma experiência diferente.

“Elas puderam ver, tocar, sentir e tirar uma lição de cada obra de arte. Como nas aulas falamos um pouco sobre o artista Ai Weiwei, elas perceberam como a arte pode tocar mais que o lado cognitivo, mas também o sentimental. Principalmente, pelos temas que vimos na exposição, sobre imigração. Um verdadeiro “Artivismo”, quando a arte se mistura com o ativismo social”, destaca a professora.

Para a estudante do grupo, Clarice Maria Zucco, a programação desenvolvida pelo curso de extensão foi de extrema importância para o desenvolvimento intelectual da turma. “Poder vivenciar o que aprendemos em aula, torna tudo diferente. Nós conseguimos ver a arte com outros olhos. O grupo Vida Ativa é isso, aprender cada vez mais”.

Além de a visitação ao museu, as estudantes assistiram à apresentação do concerto Grandes Orquestras Francesas e conheceram o Mercado Público de Curitiba.

VIDA ATIVA UNIFEBE

O programa de extensão permanente Vida Ativa destina-se a pessoas de meia e terceira idade e tem o objetivo de desenvolver cidadania, bem-estar e inclusão social, abordando os mais variados temas.

As inscrições para o 2º semestre de 2019 estarão abertas a partir de agosto, no site da instituição. Os encontros serão realizados às segundas-feiras, das 14h às 17h, no Campus Santa Terezinha.

UNIFEBE entrega cabelos do “Força na Peruca” em visita à AVOS em Florianópolis

10 de dezembro de 2015
ABTM/FME/UNIFEBE conquista 5 medalhas na Liga Leste

02 de maio de 2012