notícias colégio
Notícias
14 de julho de 2025
por: Marcelo Gouvêa
Marcelo Gouvêa

Estudantes reconhecidos na OBMEP e QUIMENINAS são homenageados no Colégio UNIFEBE

Com participações recorrentes nas iniciativas, instituição teve uma medalha de bronze e duas menções honrosas nas edições de 2024

Dois estudantes do Ensino Médio e um do Ensino Fundamental II do Colégio UNIFEBE foram homenageados pelas participações na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e na Olimpíada Nacional Feminina de Química (Quimeninas). A solenidade contou com a participação da direção e coordenações da instituição e reconheceu os estudantes pela medalha de bronze na iniciativa voltada à química e as duas menções honrosas na atividade focada na matemática, ambas no ano de 2024.

A estudante da 2.ª série do Ensino Médio, Manuela Leandro da Conceição, celebra o aprendizado proporcionado pela participação na Quimeninas. A medalhista de bronze projeta que o resultado também deve contribuir com seu o futuro e seja um diferencial. “Quando eu soube que a competição valia um certificado, já quis fazer”, relata. “Além dele, achei que eu não iria ganhar mais nada, mas com as questões que eu sabia consegui conquistar a medalha de bronze e isso me surpreendeu muito”, admite.

Outro estudante do Ensino Médio reconhecido, desta vez na OBME), foi Iago Nolli da Silva, da 3.ª série. Ele foi um dos certificados com menção honrosa na iniciativa e celebra o resultado e participação na segunda etapa da avaliação. “É muito gratificante receber essa menção honrosa, ainda mais no terceirão. A sensação é, realmente, de fechar bem esse capítulo da vida”, descreve.

Myrcéia Fritzen, mãe de Leonardo Fritzen Sehnem, do 7.º ano do Ensino Fundamental II, descreve que a prova é uma oportunidade para estimular o jovem estudante, que sempre se interessou pelos temas relacionados à área do conhecimento. “Gosto muito de Matemática e foi ótimo participar das provas e ver o meu resultado positivo”, celebra Leonardo.

Reconhecimento
Contente com o resultado nas iniciativas, o diretor do Colégio UNIFEBE, professor Leonardo Ristow, destaca a participação institucional em feiras que estimulam as mais diferentes áreas do conhecimento. “O Colégio fica muito orgulhoso dos resultados conquistados, da dedicação de professores e estudantes”, descreve.

Em linha semelhante, a presidente da Fundação Educacional de Brusque (Febe), entidade mantenedora do Colégio, professora Rosemari Glatz, salienta o incentivo dado aos estudantes com a participação nas programações. “São iniciativas que estimulam o desenvolvimento dos nossos estudantes a iniciação científica e a aplicação do conhecimento trabalhado com tanta dedicação na instituição”.

A coordenadora do Ensino Fundamental II, professora Joziane de Moura Weirich, afirma que os resultados são importantes por demonstrarem o reconhecimento ao empenho e dedicação dos estudantes. De acordo com ela, as atividades, além de despertarem o interesse, o raciocínio lógico e o pensamento crítico, contribuírem diretamente para o desenvolvimento acadêmico e pessoal dos alunos.

“Para nós, é gratificante ver nossos estudantes enfrentando novos desafios, superando-se e ampliando os seus conhecimentos em áreas fundamentais como Matemática e Ciências”, indica. “Eles são inspiração para toda a turma e um exemplo de que, com esforço e incentivo, todos podem ir além”, avalia.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

UNIFEBE é homenageada em cerimônia alusiva aos 70 anos da FCDU
UNIFEBE

UNIFEBE é homenageada em cerimônia alusiva aos 70 anos da FCDU


16 de dezembro de 2014
Unifebe oferece últimas vagas pela Seleção pelo Histórico Escolar – 2009.2

Unifebe oferece últimas vagas pela Seleção pelo Histórico Escolar – 2009.2


09 de julho de 2009
Prorrogado pagamento da 3ª parcela da Bolsa de Estudo do Art. 170

Prorrogado pagamento da 3ª parcela da Bolsa de Estudo do Art. 170


27 de janeiro de 2006
Skip to content