16 de novembro de 2023
Marcelo Gouvêa

UNIFEBE participa da 4ª Honório Exposcience, em Gaspar

Neste ano, iniciativa homenageou a cientista Marie Curie

A edição 2023 da Honório Exposcience, organizado na escola estadual Professor Honório Miranda, contou com a participação de diferentes cursos da UNIFEBE. Durante os dois dias da programação foram expostos trabalhos multidisciplinares produzidos pelos estudantes. Os visitantes da feira também puderam acompanhar oficinas e as simulações e experimentos realizados em laboratórios.

Durante as atividades, a UNIFBE disponibilizou ações de cursos como Publicidade, Engenharia Química, Moda e Engenharia Mecânica. Os visitantes ao estande também puderam aproveitar uma cabine fotográfica.

“Para a UNIFEBE é importante estar presente na comunidade e estimular o desenvolvimento do conhecimento científico. Esta programação, que já chega à sua quarta edição, cumpre um papel importante em incentivar esses jovens na sua jornada de conhecimento”, afirma a presidente da Fundação Educacional de Brusque (FEBE), Rosemari Glatz.

O evento é resultado da exposição de trabalhos de mais de mil estudantes com idades entre os 15 e 18 anos. Nesta edição, a organização homenageou a química polonesa Marie Curie, ganhadora de dois prêmios Nobel. A programação é descrita como um momento de demonstração do aprendizado dos estudantes ao longo do ano.

“Queremos mostrar para a comunidade os trabalhos elaborados pelos nossos alunos, no que envolve pesquisa, extensão, experimentação e tecnologia”, descreve a professora da escola Professor Honório Miranda e uma das organizadoras da programação, Ana Luisa Fantini Schmitt.

Bancas – Arquitetura e Urbanismo 2016/2

Bancas – Arquitetura e Urbanismo 2016/2

02 de dezembro de 2016
2º Resultado do Processo Seletivo Especial Unifebe para ingresso em 2008/2