09 de junho de 2021
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Estúdio Criativo é o novo laboratório do curso de Design Gráfico da UNIFEBE

Espaço foi inaugurado nesta terça-feira (8).

A parede pintada pelos próprios acadêmicos transformou o Estúdio Criativo em um espaço com a identidade dos próprios estudantes de Design Gráfico da UNIFEBE. O novo laboratório do curso, localizado na sala 41 do Bloco D, foi inaugurado nesta terça-feira (8).

O espaço de experimentação é equipado com computadores, softwares, impressoras e máquinas de corte digital, além de outras ferramentas que proporcionarão ao estudante, vivenciar as práticas da profissão.

Representando os colegas, o acadêmico Vinícius França Lebeck parabenizou a todos pela conquista. “Com certeza o estúdio criativo será o berçário de grandes designers. Um espaço para compartilharmos visões e experiências. Nós do curso de Design Gráfico só temos a agradecer a UNIFEBE por apostar no nosso sonho”, salientou Vinícius.

Durante a cerimônia, o coordenador do curso, professor Thiago dos Santos, enfatizou que o laboratório foi construído a muitas mãos, com o intuito de ser um espaço para estimular a criatividade. “Que o Estúdio seja um recanto para libertamos nossas ideias inovadoras, onde floresçam novos talentos e se formem profissionais de excelência”, estimou Thiago.

A reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, enfatizou que o laboratório marca uma nova fase para o curso de Design Gráfico da UNIFEBE. “Este ambiente criado para aprimorar o processo de ensino-aprendizagem é um antigo anseio dos nossos acadêmicos, muitos até já formados. Por isso, desde sua concepção inicial, nossos estudantes estão envolvidos e se sentem parte desse espaço criativo e inovador, características indispensáveis para o profissional dessa área”, complementou Rosemari.

Além dos equipamentos, no novo laboratório os acadêmicos poderão desenvolver materiais audiovisuais, experimentar manualmente cortes de papéis, plásticos e materiais vinílicos.

Processo Seletivo da Unifebe oferece curso de Educação Física

27 de maio de 2008