No dia 9 de abril, o Centro Universitário da Fundação Educacional de Brusque – UNIFEBE promoverá o encontro de estudantes, pesquisadores e profissionais da área da educação do mundo inteiro. A instituição realizará, este ano, o XIII Fórum Internacional de Inovação e Criatividade – INCREA, o V Congresso Internacional de Educação e Saúde – CIEDUS e o I Congresso Internacional de Educação – EDUQUE.
Em parceria com a Universidade Alto Vale do Rio do Peixe – UNIARP, fomentado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina – FAPESC, o evento promoverá discussões sobre práticas pedagógicas criativas e inclusivas que acontecem tanto na Educação Básica quanto no Ensino Superior.
“A programação contará com diálogos para a socialização de iniciativas inovadoras desenvolvidas no contexto nacional e internacional, além da apresentação de trabalhos a serem publicados em anais, ampliando a difusão de práticas que podem contribuir com a melhoria da Educação Básica e do Ensino Superior”, revela a coordenadora do evento e assessora pedagógica da UNIFEBE, professora Shirlei de Souza Corrêa.
O evento gratuito, que será realizado presencialmente no Teatro do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque – CESCB, até o dia 11 de abril, prevê uma série de conferências com profissionais e pesquisadores do mundo inteiro. “Promover um evento desta magnitude reafirma nosso compromisso de contribuir com a produção de conhecimento científico em prol de demandas reais da sociedade. Serão dias de muito debate que, com certeza, refletirão em melhorias para a educação de nossas crianças e jovens”, salienta a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.
Submissões
Os interessados em contribuir com o debate sobre Inovação e Inclusão na interface da educação com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável já podem submeter os seus trabalhos acadêmicos. Serão aceitos resumos expandidos que poderão ser apresentados de forma remota, durante a programação do evento.
Os pesquisadores, professores e estudantes da área podem submeter os seus trabalhos virtualmente, de acordo com as orientações presentes no template. Poderão ser submetidos trabalhos desenvolvidos com foco em Inclusão: práticas pedagógicas criativas; Qualidade de vida e saúde da comunidade escolar; Formação docente: aprendizagem e práticas educativas; Educação e Cidadania; Perspectivas educacionais complexas, transdisciplinares e ecoformadoras; Tecnologias Educacionais, Inovação e Criatividade; Práticas de gestão inovadoras.
Os interessados têm até o dia 31 de março para enviar os seus trabalhos. A relação dos materiais submetidos e aprovados para apresentação será divulgada pela UNIFEBE até o dia 4 de abril.