notícias colégio
Notícias
26 de abril de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Acadêmicos da UNIFEBE participam da ação Família na Escola na EEB Padre Lux

Evento foi realizado no último sábado (23) e reuniu estudantes e familiares, no bairro Azambuja

Um dia de integração entre educação e comunidade foi preparado no último sábado (23), pela Escola de Educação Básica Padre Lux em parceria com o Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE). A ação Família na Escola possibilitou que estudantes e familiares conhecessem o trabalho desenvolvido pelo educandário no bairro Azambuja e vivenciassem diversas atividades oferecidas gratuitamente pelos cursos de Educação Física, Engenharia Química, Medicina e Pedagogia da UNIFEBE.

“Por confiar e acreditar no trabalho da UNIFEBE, convidamos a universidade para participar da nossa ação Família na Escola. O resultado foi incrível, pois contribuiu para a integração entre as famílias e a escola, e possibilitou que elas vivenciassem um dia de lazer. Só temos a agradecer por essa parceria que gera frutos para a educação do nosso município”, afirma o diretor da EEB Padre Lux, Renato Reinert dos Santos.

Com o apoio dos professores dos cursos de Graduação, os acadêmicos aferiram a pressão arterial, a glicemia, fizeram teste postural e desenvolveram um circuito recreativo e de saúde. A escola também expôs diversos trabalhos feitos pelos estudantes do educandário e promoveu um torneio de futsal entre as turmas.

“Ao possibilitarmos que os nossos acadêmicos estejam diretamente envolvidos em ações em prol da comunidade fazemos com que eles percebam a importância de serem cidadãos e profissionais comprometidos com o outro. Eles desenvolvem um olhar crítico da sociedade na qual estão inseridos e se sentem corresponsáveis em mudar essa realidade. Parabéns a todos os envolvidos na atividade, pois a escola deve ser a segunda casa dos estudantes e, para isso, estar em sintonia com as famílias é essencial”, evidencia a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

UNIFEBE com Você

Esta também foi a primeira ação do projeto UNIFEBE com Você, que será coordenado pelo professor Adonis Marcos Lisboa e desenvolvido por acadêmicos bolsistas do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina – Uniedu. O objetivo do projeto é realizar em diversos locais da cidade, aos sábados, atividades recreativas gratuitas com foco em brincadeiras populares e danças, oportunizando à comunidade momentos de lazer e conscientizando sobre a importância da ludicidade para o aprimoramento das diversas dimensões da existência humana.

Confira como foi a ação Família na Escola Padre Lux: 

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Azul da Cor do Mar é a segunda música produzida pelo Coro UNIFEBE durante a pandemia
Destaque

Azul da Cor do Mar é a segunda música produzida pelo Coro UNIFEBE durante a pandemia


20 de julho de 2020
Projetos Aprovados – Bolsas de Iniciação à Pesquisa – Artigo 170

Projetos Aprovados – Bolsas de Iniciação à Pesquisa – Artigo 170


19 de junho de 2008
Docentes e técnico-administrativos têm até dia 24 de maio para concorrer a uma bolsa de estudo de 100% no curso de Pós-Graduação
UNIFEBE

Docentes e técnico-administrativos têm até dia 24 de maio para concorrer a uma bolsa de estudo de 100% no curso de Pós-Graduação


12 de abril de 2024
Skip to content