notícias colégio
Notícias
29 de abril de 2016

Evento sobre causa animal movimenta acadêmicos e comunidade na UNIFEBE

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE mobilizou seus acadêmicos, funcionários e membros da comunidade em prol da causa animal no evento “Eu sou animal”. Na noite de quinta-feira, 28, o átrio do bloco A cedeu espaço à organizações não governamentais que defendem a causa animal, expositores de produtos naturais, artistas e degustação da cozinha vegetariana.

Além disso, o evento, que segue com programação nesta sexta-feira, também realizou palestras no auditório do Bloco C do campus Santa Terezinha. Segundo a coordenadora do evento “Eu sou animal”, Ana Selma Moreira, as atrações buscam mobilizar a comunidade de Brusque e região para os cuidados com os animais.

— Queremos valorizar e mostrar o trabalho de diversas entidades que trabalham diariamente com a causa animal, mas também humana. Quando dizem que há um problema, o problema na verdade sempre é humano, por que somos nós que causamos isso. Nós precisamos é conscientizar as pessoas para a importância desse assunto — explica.

Uma das ONG’s em exposição, a PATA (Protegendo os animais com todo amor) de Guabiruba trouxe itens para comercialização e mais explicações sobre o trabalho dos voluntários que atuam contra o abandono de animais.

— Nosso trabalho é totalmente voluntário, temos um grupo de poucas pessoas e é um trabalho difícil. Nossos recursos são provenientes dos nossos eventos e em participações como esta. Precisamos de muita ajuda de todos, mas o principal mesmo é a conscientização — afirma a vice-presidente da PATA, Kelly Cristine Stricker.

Programação

A primeira noite de palestras teve os seguintes temas: “A proteção dos animais no ordenamento jurídico brasileiro” com o professor Ivan Burgonovo; e “a Atuação da Polícia militar ambiental na defesa dos Animais Silvestres” com o oficial da Polícia Militar Paulo Roland Ern.

Na sexta-feira, a programação continua com palestras no auditório do bloco C. A partir das 19h será apresentado o tema “Regiões de especismo intensivo em SC: implicações éticas, políticas e sociais” com os professores Luciano Florit e Cristiane Sbardelati da FURB.

Às 20h a palestra será sobre “Manifestações culturais e a violência contra os animais: direitos de quem?” com a professora Marluse Castro Maciel.

O evento continua às 20h30 com a apresentação de casos práticos sobre o trabalho da Vita Sacer/Pró-Bichos de Navegantes e a ACAPRA de Brusque. O encerramento será com a palestra sobre os cuidados com os animais de estimação. As atrações são gratuitas.

Redação “Eu sou animal”

Durante o evento da quinta-feira, foram nomeados os vencedores do concurso de redação “Eu sou animal”. O concurso tinha o objetivo de aproximar os alunos da universidade, além de incentivar a conscientização pela causa animal.

Em primeiro lugar, ficou a redação do aluno do 3º ano do ensino médio Pedro Rabelo de Araújo Neto, o aluno foi premiado com um tablete e um troféu. Em segundo lugar, a aluna Jaine Garcia da escola de Educação Básica Professor João Boos. A terceira melhor redação foi a do aluno Darlan Wilian Cavichioli, também da escola de Educação Básica Professor João Boos.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues/ Fotos: Ruben Carlos Müller
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Últimos dias de inscrição para Seleção pelo Histórico Escolar

Últimos dias de inscrição para Seleção pelo Histórico Escolar


25 de junho de 2010
Amanhã tem Formação Continuada para Ingressantes

Amanhã tem Formação Continuada para Ingressantes


03 de fevereiro de 2010
UNIFEBE recebe Projeto de Olho no Futuro

UNIFEBE recebe Projeto de Olho no Futuro


14 de março de 2014
Skip to content